Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 28-07-2008

Grêmio segue líder mesmo com empate
Time de Luxemburgo consegue sair na frente, mas logo cede empate ao líder do Brasileiro, sob forte chuva
Grêmio segue líder mesmo com empate
Foto: Reprodução

Pouco ligando para a chuva e não dando a mínima para o frio, Grêmio e Palmeiras empataram por 1 a 1 na tarde deste domingo, no estádio Olímpico, em partida que explicou por que gaúchos e paulistas estão no bloco de cima da tabela. Apesar das condições climáticas adversas, as duas equipes fizeram um grande jogo. O Alviverde saiu na frente com gol de pênalti de Alex Mineiro, mas Anderson Pico logo empatou em Porto Alegre.

Com o resultado e o complemento da rodada, o Grêmio manteve a liderança do Campeonato Brasileiro. Já o Palmeiras saiu do G-4. O Alviverde foi ultrapassado por Cruzeiro e São Paulo e caiu para a sexta colocação.

Futebol aquático, mas dos bons
A forte chuva que teimou em castigar Porto Alegre na tarde deste domingo certamente mexeu com o jogo, mas não ao ponto de torná-lo ruim. O gramado do Olímpico, em bom estado, colaborou o quanto pôde, e as duas equipes souberam mostrar qualidade no duelo de futebol aquático.

O Palmeiras teve melhor capacidade no toque de bola, foi mais envolvente e mostrou mais qualidade técnica. Na base de toques curtos, rápidos e geralmente certeiros, incomodou a defesa tricolor. Mas de nada adiantou, porque não soube ser efetivo. Já o Grêmio, na base da imposição física e da velocidade, foi mais perigoso. Marcos realmente tem santo forte, porque ele viu duas bolas explodirem na sua trave. Aos quatro minutos, Tcheco cruzou da esquerda e Felipe Mattione, feito centroavante, acertou o poste esquerdo do palmeirense. Aos 43, Marcel desviou de cabeça para Perea, que entrou feito um raio para desviar de Marcos e ver a bola beijar a trave direita.

No Palmeiras, as melhores armas foram as variações entre Kléber, Alex Mineiro e Diego Souza. Aos 11, Kléber cabeceou com perigo, por cima. Em dois lances, a zaga gremista dormiu e deixou a bola de presente para os atacantes de verde, mas eles não souberam aproveitar.

Gols de lado a lado
O Grêmio quase balançou a rede logo no início do segundo tempo. Felipe Mattione puxou ataque pela direita e acionou Marcel na área. O centroavante não conseguiu fazer um gol que não era dos mais complicados. Pouco depois, Pereira cabeceou forte, obrigando Marcos a praticar grande defesa. Aos 14, Felipe Mattione, sempre perigoso, deixou dois para trás, mas foi bem abafado pelo goleiro palmeirense.

O gol parecia perto para o Grêmio. Só que as aparências pouco contam no futebol. Aos 17 minutos, Thiego errou, Alex Mineiro buscou Kléber na área e Pereira cometeu o pênalti. Na cobrança, Alex Mineiro fez: 1 a 0 Palmeiras.

A alegria paulista pouco durou. Aos 22, Marcos cortou cruzamento e Anderson Pico, bem posicionado, completou para o gol: 1 a 1.

O lance animou o Grêmio, que aproveitou o embalo da torcida e partiu com tudo em busca do segundo gol, mas sem sucesso. Competente na defesa, o Palmeiras segurou um empate que, por ser contra o líder, não pode ser desprezado.

Na próxima rodada, o Tricolor visita o Coritiba na quinta-feira, enquanto o clube do Palestra Itália recebe o Flamengo um dia antes.

Grêmio segue líder mesmo com empate. Time de Luxemburgo consegue sair na frente, mas logo cede empate ao líder do Brasileiro, sob forte chuva.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir