Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 28-07-2008

Tricolor vira sobre Lusa e cola no G-4
Tricolor come�a atr�s, mas consegue a virada com gols de Hugo, Dagoberto e �der Lu�s
Tricolor vira sobre Lusa e cola no G-4
Foto: Reprodu��o

No Morumbi quem manda � o S�o Paulo. Embora tenha levado um susto no come�o do segundo tempo, a equipe tricolor reagiu com propriedade e fez 3 a 1 na Portuguesa, pela 15� rodada do Campeonato Brasileiro. Resultado que combinado a outros joga a equipe do Canind� para a zona do rebaixamento.

Se no primeiro tempo, o torcedor sofreu com o mau futebol, no segundo vibrou com a emo��o. Melhor ainda para o s�o-paulino, que viu o time voltar a apresentar um futebol convincente e colar novamente no grupo dos quatro primeiros. A equipe tem agora 26 pontos, na quinta coloca��o.

Pouco futebol e vaia da torcida
Como um bom mandante tem que fazer, o S�o Paulo iniciou a partida deste domingo marcando a Portuguesa no campo de ataque, sem dar espa�os. Tanto que logo aos 3 minutos teve uma �tima chance. O atacante Dagoberto aproveitou passe pr�ximo da meia-lua e chutou de primeira por cima do gol de S�rgio.

Aos poucos, o �mpeto ofensivo do in�cio deu lugar � desorganiza��o e � falta de criatividade. Sem conseguir construir boas jogadas, apesar do dom�nio, o time do Morumbi arriscou novamente de longe com Jorge Wagner, aos 17. Mas a melhor chance ainda estava por vir. E aconteceu aos 28 minutos.

Richarlyson deu �timo passe para Jo�lson na direita. Ele fez bom cruzamento para a grande �rea, onde Hugo pegou de primeira. S�rgio defendeu, e no rebote o meia s�o-paulino mandou para fora. A Portuguesa, enquanto o Tricolor se arriscava, apenas tentou alguns contra-ataques e pouco perigo levou a Rog�rio Ceni.

Insatisfeita com o rendimento da equipe no primeiro tempo, a torcida do S�o Paulo vaiou no intervalo. E olha que ela nem imaginava o que aconteceria...

Lusa marca, mas d� espa�o pra rea��o tricolor
A irrita��o dos tricolores aumentou ainda mais aos 3 minutos do segundo tempo, quando Jonas fez boa jogada pela direita e cruzou para o meio da �rea. A bola passou por todos os zagueiros do S�o Paulo, pelo goleiro Rog�rio Ceni e sobrou para Edno mandar de cabe�a para o fundo do gol e abrir o placar para a Lusa.

Chance para anotar o segundo a Portuguesa at� teve, mas o time do Canind� deu tempo para o S�o Paulo se acertar. E a press�o dos donos da casa foi intensa. Aos 16 minutos, Richarlyson entrou driblando na �rea e tocou na sa�da do goleiro S�rgio. Caprichosamente, a bola foi na trave.

No minuto seguinte, por�m, o Tricolor teve mais sorte. Dagoberto cruzou da direita para o meio da �rea. Oportunista, Hugo cabeceou para o ch�o e n�o deu chances a S�rgio. O empate acelerou ainda mais o S�o Paulo, que manteve a press�o.

Por isso a virada n�o demorou a acontecer. Aos 15 minutos, Hugo entrou em velocidade na grande �rea, Patr�cio tirou, mas mandou a bola nos p�s de Dagoberto, que bateu para o gol e colocou os donos da casa em vantagem.

A Lusa ficou sem rea��o, enquanto o S�o Paulo ainda teve boas oportunidades de ampliar. E assim fez aos 39 minutos com �der Lu�s.

Tricolor vira sobre Lusa e cola no G-4. Tricolor come�a atr�s, mas consegue a virada com gols de Hugo, Dagoberto e �der Lu�s.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir