Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-07-2008

Começa a valer rodízio de caminhões em São Paulo
Regras do rodízio de carros valem agora para todos os caminhões
Começa a valer rodízio de caminhões em São Paulo
Foto: Luciana Bonadio/G1

A partir desta segunda-feira (28), os caminhões também precisam respeitar o rodízio municipal de veículos na cidade de São Paulo. A regra vale em vias como as marginais Pinheiros e Tietê e a Avenida dos Bandeirantes, acesso para as rodovias que chegam ao litoral do estado.

"Para o caminhoneiro não ter nenhuma dúvida, o mesmo rodízio para os veículos hoje é para os caminhões. Para todos os caminhões", explicou o secretário municipal de Transportes, Alexandre de Moraes. A previsão da prefeitura é que essa nova medida reduza em 20% os cerca de 126 mil caminhões que trafegam a cada dia pelas vias que fazem parte do rodízio (confira a área de restrição).

Nos horários de pico - das 7h às 10h e das 17h às 20h - não poderão circular os caminhões que tiverem os finais de placa proibidos para o dia. Nas segundas-feiras, não podem trafegar nesses horários os veículos com finais 1 e 2, nas terças-feiras, 3 e 4, nas quartas-feiras, finais 5 e 6, nas quintas-feiras, finais 7 e 8, e nas sextas-feiras, finais 9 e 0. A regra é válida para todos os caminhões, inclusive os de pequeno porte.

Na sexta-feira (25), muitos caminhoneiros ainda tinham dúvidas sobre a proibição. É o caso de Dangelo Sandrini, de 26 anos, que traz melancias de Tocantins para serem vendidas na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), na Zona Oeste da capital paulista. "Como vai funcionar isso mesmo?", perguntou à reportagem do G1. Depois de entender a restrição, ele disse que precisará adaptar seus horários para não passar pelas marginais durante o rodízio.

Começa a valer rodízio de caminhões em São Paulo. Regras do rodízio de carros valem agora para todos os caminhões.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Fabio Pereira Xavier     |      Imprimir