Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 28-07-2008

Gurizada toma conta do time gremista
Rafael Carioca e Willian Magr�o d�o o tom do time no meio e alas apresentam jovens em grande momento
Gurizada toma conta do time gremista
Foto: Reprodu��o

No empate por 1 a 1 com o Palmeiras, cinco titulares do Gr�mio carregavam uma marca em comum: foram revelados nas categorias de base do Tricolor. E n�o s�o quaisquer titulares. Dois deles, Rafael Carioca e Willian Magr�o, s�o essenciais para a mec�nica da meia-cancha tricolor. A dupla, ao mesmo tempo, marca e sai para o ataque. Est� neles a sustenta��o defensiva e tamb�m a proje��o ofensiva do time tricolor. Na zaga, apareceu William Thiego, tamb�m de boa atua��o - que surge como alternativa interessante para o lugar de L�o, que deve ser vendido. E as boas novidades est�o nas alas. Anderson Pico, ap�s bom tempo de sumi�o no elenco profissional, assumiu o flanco canhoto para n�o sair mais. Na direita, Felipe Mattione tem bom desempenho e pinta como futuro dono da camisa 2. M�ritos da gurizada, mas tamb�m de Celso Roth, que d� aos jovens a naturalidade para render bem.

- N�o � pr�prio da juventude ter essa maturidade. N�o � assim com 18, 19 anos. Ent�o tem muito do meio-ambiente em que eles est�o, da seguran�a para trabalhar e da seq��ncia de jogos - diz Roth, admitindo participa��o no processo.
Willian Magr�o j� vinha recebendo chances na �poca de V�gner Mancini, mas Rafael Carioca � uma aposta de Roth. Ali�s, revelar jovens talentos n�o � novidade para o treinador. Foi ele quem aproveitou pela primeira vez entre os profissionais atletas como Ronaldinho Ga�cho (no Gr�mio, em 1998), Diego e Robinho (no Santos, em 2002).

Gurizada toma conta do time gremista. Rafael Carioca e Willian Magr�o d�o o tom do time no meio e alas apresentam jovens em grande momento.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir