Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-07-2008

Gangues assustam moradores de cidade no DF
H� um m�s a pol�cia refor�ou a seguran�a em S�o Sebasti�o
Gangues assustam moradores de cidade no DF
Foto: Reprodu��o

H� cerca de um m�s a seguran�a foi refor�ada por dez dias em S�o Sebasti�o, cidade pr�xima a Bras�lia. A opera��o de emerg�ncia fora desencadeada depois que quatro jovens morreram, no in�cio do m�s, devido a uma briga entre gangues, cuja disputa estava at� em sites de relacionamento, em que os grupos mostravam armas e desafiavam a pol�cia.

Desde ent�o nenhum homic�dio foi registrado e a pol�cia apreendeu 11 armas e prendeu tr�s pessoas. O comandante da Pol�cia Militar, o coronel Juan, avalia que a a��o foi positiva e n�o descarta a possibilidade de novas opera��es. "Ocorrendo uma situa��o grave, ocorr�ncias de homic�dios ou um confronte entre gangues, de imediato n�s vamos deslocar um grande efetivo para a ocupa��o da cidade", garante.

Nas ruas, por�m, a sensa��o ainda � de inseguran�a. "A qualquer hora pode ocorrer um tiroteio", diz o auxiliar t�cnico Francisco Vieira Souza.

"A seguran�a tem que ser permanente. N�o resolve ser s� por alguns dias", enfatiza o vigilante L�cio Miguel.

"O povo est� assustado, n�o consegue sair nas ruas", revela a dona-de-casa Maria Helena Cardoso.

As brigas entre gangues s�o antigas em S�o Sebasti�o. A pol�cia calcula que existam, pelo menos, seis desses grupos na cidade, cada um formado, em m�dia, por 20 integrantes. "Muitos deles abandonam a escola muito cedo e come�am a vadiar e fazer parte desses grupos. E logo se tornam indiv�duos de alta periculosidade", afirma o delegado Andr� do Esp�rito Santo.

Gangues assustam moradores de cidade no DF. H� um m�s a pol�cia refor�ou a seguran�a em S�o Sebasti�o.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir