Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-07-2008

Atentados matam pelo menos 50 pessoas e ferem 200
Em Bagd�, mulheres-bomba mataram 25 que participariam de festividades xiitas
Atentados matam pelo menos 50 pessoas e ferem 200
Foto: Reprodu��o

Atentados em Bagd� e em outras cidades iraquiana mataram nesta segunda-feira (28) mais de 50 pessoas e deixaram 200 feridos, depois de um per�odo de relativa calma no pa�s.

Em Bagd�, tr�s atentados feitos por mulheres deixaram pelo menos 25 mortos entre peregrinos xiitas que participariam de uma festa religiosa no bairro de Kadhimiyah, no norte da capital. Pelo menos 70 pessoas ficaram feridas;

A festa era da celebra��o do anivers�rio da morte do im� Musa al Kadhim, envenenado en 799 em Bagd� pelo califa Harun al Rashid. As autoridades da capital esperam a presen�a de cerca de um milh�o de peregrinos.

Poucas horas mais tarde, em Kirkuk, a 250 quil�metros da capital, um suicida matou 11 e deixou 54 feridos em uma manifesta��o de curdos.

Depois da explos�o, houve p�nico na multid�o, no qual foram disparados v�rios tiros, o que provocou mais 11 mortos e deixou mais 60 feridos, segundo fontes de seguran�a.

Finalmente, em Baquba, a 60 quil�metros a oeste de Bagd�, quatro morreram na explos�o de uma bomba de fabrica��o caseira perto do carro onde estavam.

Atentados matam pelo menos 50 pessoas e ferem 200. Em Bagd�, mulheres-bomba mataram 25 que participariam de festividades xiitas.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir