Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 28-07-2008

Seleção olímpica da Argentina encara o Japão, mas sem Messi
Fifa vai dar parecer sobre a liberação do craque do Barcelona após o amistoso desta terça-feira
Seleção olímpica da Argentina encara o Japão, mas sem Messi
Foto: Agência/ EFE

O treinador da seleção olímpica masculina de futebol da Argentina, Sergio Batista, disse nesta segunda-feira que gostaria de contar com o meia-atacante Lionel Messi na sua equipe, mas lembrou que é preciso esperar uma decisão do Barcelona. Nesta terça-feira, os argentinos enfrentam a seleção olímpica do Japão em amistoso na cidade de Tóquio, às 7h20 (de Brasília).

O clube catalão ainda não liberou o jogador e ameaça recorrer ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS, em francês) caso não puder contar com o argentino na fase prévia da Liga dos Campeões.

- É um assunto que só será decidido amanhã (terça-feira) e que não depende de nós, mas é claro que gostaríamos de tê-lo no grupo e no Japão – afirmou o técnico.

A decisão do litígio entre Barcelona e a Associação de Futebol Argentino (AFA) sobre a liberação do jogador para os Jogos Olímpicos será emitida em Zurique por um juiz da Fifa.

Batista disse ainda que a outra grande estrela da equipe, o meia Juan Román Riquelme, do Boca Juniors, está muito bem e que não tem nenhum problema físico. O técnico vai escalar a seguinte equipe contra o Japão: Oscar Ustari; Pablo Zabaleta, Nicolás Pareja, Diego Garay e Fabián Monzon; Fernando Gago, Javier Mascherano, Riquelme e Diego Buonanotte; Aguero e Lavezzi.

Os japoneses vêm de vitória por 2 a 1 sobre a Austrália - adversária da Argentina na primeira fase - em amistoso disputado na última quinta-feira, e estão no grupo B do torneio olímpico, onde enfrentam Holanda, Nigéria e Estados Unidos.

Já os argentinos, que integram o grupo A, estréiam no torneio no dia 7 contra a Costa do Marfim, antes de enfrentarem a Austrália no dia 10 e a Sérvia no dia 13.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir