Categoria Politica  Noticia Atualizada em 28-07-2008

Separados nas eleições, tucanos e democratas dividem andar
Separados nas eleições para prefeito em São Paulo, PSDB e Democratas dividem o 19º andar do antigo prédio Joelma - rebatizado de Praça da Bandeira - no centro de SP
Separados nas eleições, tucanos e democratas dividem andar
Foto: Marlene Bergamo/Folha Imagem

CATIA SEABRA
da Folha de S.Paulo

O 19º andar do antigo Joelma --rebatizado de Praça da Bandeira-- é uma fotografia do estado de beligerância entre PSDB e DEM. Metade do piso é ocupada pela Executiva Municipal do PSDB. Do outro lado, está a coordenação de programa de governo do comitê de campanha do prefeito Gilberto Kassab (DEM).

Separadas apenas por um corredor --o do hall de elevadores-- uma porta tem o cartaz de campanha do ex-governador Geraldo Alckmin, candidato do PSDB à prefeitura, e a outra traz o balão verde, símbolo da campanha de Gilberto Kassab à reeleição.

O comitê de campanha de Kassab será oficialmente inaugurado no dia 4. Além de tomar metade do 19º andar, funcionará no 21º andar e na sobreloja do prédio.

Antes do aluguel das salas, a executiva do PSDB já estava instalada lá. Foram aliados de Kassab, no entanto, que levaram os tucanos ao prédio. Em 2004, o edifício abrigou a equipe de transição para montagem do governo Serra, por sugestão do democrata Orlando Almeida.

Em 2006, o prédio sediou o comitê de campanha de José Serra ao governo do Estado.

Primo distante do prefeito, José Cassab é proprietário de parte do prédio. Localizado no centro da cidade, o edifício foi palco de tragédia há 34 anos, quando um incêndio deixou 188 mortos e 345 feridos.

Separados nas eleições, tucanos e democratas dividem andar de prédio em SP.

Separados nas eleições para prefeito em São Paulo, PSDB e Democratas dividem o 19º andar do antigo prédio Joelma - rebatizado de Praça da Bandeira - no centro de SP.

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir