Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 28-07-2008

Incêndio destrói histórico píer em balneário inglês
Um incêndio de grandes proporções destruiu o Grand Pier de Weston-Super-Mare, no sudeste da Inglaterra.
Incêndio destrói histórico píer em balneário inglês
Foto: Anna Barclay/Bristol Evening Post/Reuters

Londres, 28 jul (EFE).- Um grande incêndio destruiu o histórico píer do balneário de Weston-Super-Mare, no canal de Bristol, no sudoeste da Inglaterra.

Desde esta manhã, os bombeiros lutam contra as chamas, tentando sufocar o incêndio em uma das principais atrações turísticas dessa localidade litorânea.

Dee Williams, gerente adjunta do hotel Grand Atlantic, situado perto do lugar, falou de um grande "incêndio" em declarações à "BBC" e disse ter ouvido explosões que pareciam de fogos de artifício.

O píer "é parte de nossa identidade e sua perda afetará nosso comércio", disse.

A Polícia isolou totalmente a área e, segundo a "BBC", apesar das chamas causarem espanto, o fogo não deixou feridos.

O píer de Weston-Super-Mare, construído parcialmente em madeira, foi inaugurado em 1904 e mudou várias vezes de proprietário.

O atual dono, Kerry Michael, que pagou vários milhões de libras por suas instalações, acabava de iniciar férias na Espanha quando soube do ocorrido.

Michael "comprou o píer em fevereiro e investiu cerca de 1 milhão de libras em sua reforma, instalou uma pista para kart, uma parede para escalada e um bar", disse o porta-voz Nigel Heath.

Segundo o serviço de bombeiros, a estrutura do píer, apoiada em vigas mestras de ferro, não corre perigo de desabar.

"O pavilhão inteiro ficou destruído e reconstruí-lo exigirá um enorme esforço", disse Rod Brenner, que vendeu o píer a Michael há seis meses.

Incêndio destrói histórico píer em balneário inglês.

Um incêndio de grandes proporções destruiu o Grand Pier de Weston-Super-Mare, no sudeste da Inglaterra. O histórico pier tinha meio quilômetro de comprimento e teve sua construção iniciada em 1903 e ele foi inaugurado um ano depois. Era a principal atração turística local.

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir