Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-07-2008

Primeiro vôo da Aerolíneas do Rio para Buenos Aires
Segundo Infraero, primeiro grupo de passageiros deixou o Brasil às 8h
Primeiro vôo da Aerolíneas do Rio para Buenos Aires
Foto: Daniella Clark/G1

A terça-feira (29) começou tranqüila para passageiros da companhia Aerolíneas Argentinas no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio.

Segundo a Infraero, o primeiro vôo com destino a Buenos Aires saiu na hora marcada, às 8h. A primeira chegada da capital portenha ainda mantém, de acordo com a empresa que administra o aeroporto, o horário previsto de 12h20.

Na última segunda-feira (28), no entanto, o dia começou com um panorama parecido, mas os atrasos surgiram ao longo da tarde, com cinco vôos da companhia remarcados ao todo.

Desde sexta tentando embarcar
Na segunda, o atraso do vôo 1254 era de três horas. Mas muitos dos passageiros que desembarcaram no Brasil, por volta das 15h40, esperaravam desde sexta-feira (25) para deixar Buenos Aires.

Caso da publicitária Leila Almeida, que esperava fazer apenas uma conexão na cidade argentina e acabou tendo que pagar um hotel três estrelas para não dormir no chão do aeroporto. O vôo 1256 que estava previsto para chegar 17h55 foi adiado para as 19h35.

"Foi uma loucura. Tive muitos custos e não fui ressarcida. A cidade estava lotada e, até para conseguir vaga no hotel, tive que dormir no sofá", conta Leila.

Primeiro vôo da Aerolíneas do Rio para Buenos Aires. Segundo Infraero, primeiro grupo de passageiros deixou o Brasil às 8h.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir