Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-07-2008

Na chegada ao Vietnã, Ronaldinho é festejado
Seleção olímpica é recebida com tietagem e histeria pela galera. Confusão, correria e gritaria marcam o desembarque. Mas não houve violência
Na chegada ao Vietnã, Ronaldinho é festejado
Foto: globo.com

A seleção olímpica do Brasil foi recebida nesta terça-feira com festa e muita euforia em sua chegada a Hanói, local do amistoso contra o Vietnã, na próxima sexta-feira. Mais de mil pessoas "invadiram" o aeroporto da capital para receber os jogadores, tratados como celebridades. A polícia local não estava preparada para receber tanta gente e houve confusão. Mas nada de violência. Os brasileiros entenderam que foi uma demonstração de carinho do povo vietnamita e não perderam a calma em momento nenhum. Foram simpáticos, distribuíram autógrafos e tiraram fotos com os fãs.

A delegação brasileira desembarcou às 18h30m, horário local (8h30m de Brasília). Desde o final da manhã, os torcedores começaram a ocupar as dependências do aeroporto, escolhendo o melhor lugar para acompanhar a chegada dos jogadores. Quando o grupo passou pelo saguão principal, houve correria, tumulto e muita gritaria. Os policiais, em número insuficiente, não conseguiram segurar a galera e precisaram usar seus cassetetes para diminuir o "prejuízo".

Os meias Ronaldinho Gaúcho, do Milan, e Anderson, do Manchester United, foram os dois mais assediados pelos vietnamitas. Outro que recebe um carinho especial foi Jô, recentemente contratado pelo Manchester City. O atacante foi abraçado, amassado e jogado para o alto. Por muito pouco não perdeu a roupa.

Aos poucos, os jogadores conseguiram cruzar a multidão e chegaram ao ônibus que levou a delegação ao hotel. Para trás, deixaram boas lembranças e um aeroporto cheio de chinelos perdidos. Na confusão, as pessoas foram perdendo seus pares. Mais de uma centena pôde ser contada.

Vôo animadíssimo

A seleção brasileira olímpica foi alvo de muita tietagem não somente no Aeroporto de Hanói. No vôo para Hanói, as aeromoças pediram aos jogadores que autografassem seus uniformes. Os passageiros que estavam no avião (a seleção pegou um vôo normal e não fretado como de costume) também pediam para tirar fotos a todo instante.

Já em terra firma, Ronaldinho Gaúcho teve seu passaporte confiscado na imigração. Mas não por causa de nenhum problema alfandegário. Os funcionários pegavam o passaporte para tirar foto com ele.

Programação

Em Hanói, a Seleção Olímpica ficará hospedada no Hotel Sheraton. Ela fará dois treinamentos, na quarta e na quinta-feira, no Estádio Nacional Mai Dinh de Hanói, local do amistoso de sexta-feira, contra o Vietnã, às 20 horas (10 horas de Brasília).

Os treinamentos em Hanói serão às 16h30m (6h30m de Brasília). No dia 2 de agosto, sábado, a delegação embarcará para a China. A seleção olímpica deixará Hanói às 13h20m (3h20m de Brasília), com chegada prevista para as 16h40m (5h40m de Brasília), em Shenyang, local da estréia nas Olimpíadas, dia 7 de agosto, às 17 horas (6 horas de Brasília), contra a Bélgica.

Na chegada ao Vietnã, Ronaldinho é festejado.

Seleção olímpica é recebida com tietagem e histeria pela galera. Confusão, correria e gritaria marcam o desembarque. Mas não houve violência.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Miguel R. Pereira Netto    |      Imprimir