Categoria Policia  Noticia Atualizada em 29-07-2008

Postura liberal de igreja pode ter motivado tiroteio nos EUA
Foto divulgada nesta segunda-feira pelo departamento de pol�cia do Tennessee mostra Jim Adkisson depois dele ser preso.
Postura liberal de igreja pode ter motivado tiroteio nos EUA
Foto: Reuters

Washington, 28 jul (EFE).- A suposta postura liberal da Igreja Unit�ria Universal do Vale do Tennessee pode ter sido o motivo que levou Jim D. Adkisson, de 58 anos, a atirar neste final de semana contra os fi�is, segundo a Pol�cia.

O chefe da Pol�cia de Knoxville, Sterling Owen, informou hoje em coletiva de imprensa que as primeiras provas indicam que Adkisson, acusado de atirar e matar duas pessoas e ferir outras sete, cometeu o atentado devido � postura socioliberal da congrega��o religiosa.

Segundo Owen, a Pol�cia encontrou uma carta de quatro folhas no carro de Adkisson, na qual o criminoso relatava sua frustra��o por estar desempregado e seu "�dio pelo movimento liberal" da igreja.

A igreja � conhecida por seu trabalho social, seus programas de alimentos para necessitados e pela defesa dos direitos das mulheres e dos homossexuais, assim como de asilados pol�ticos.

Adkisson foi acusado de assassinato em primeiro grau e est� detido sob fian�a de US$ 1 milh�o.

Por se tratar de um crime motivado pelo �dio contra um grupo em particular, agentes do FBI (pol�cia federal americana) participam da investiga��o.

Segundo Owen, o detido teria agido sozinho e n�o pertence a nenhum grupo organizado, mas destacou que a investiga��o continua aberta.

Adkisson entrou ontem na Igreja Unit�ria Universal do Vale do Tennessee e come�ou a atirar no momento em que um grupo de crian�as e adolescentes fazia a apresenta��o do musical "Annie, Jr." para cerca de 200 fi�is congregados.

Nenhum jovem ficou ferido, mas sete adultos ficaram feridos e dois morreram.

Greg McKendry, de 60 anos, morreu ao entrar na frente de Adkisson para tentar impedir que o agressor continuasse a atirar contra a congrega��o.

A segunda v�tima fatal foi Linda Kraeger, de 61 anos, que morreu horas depois no Centro M�dico da Universidade do Tennessee.

Cinco pessoas ainda est�o internadas em estado grave em um hospital de Knoxville, e outros dois feridos j� receberam alta.

Postura liberal de igreja pode ter motivado tiroteio nos EUA.

Foto divulgada nesta segunda-feira pelo departamento de pol�cia do Tennessee mostra Jim Adkisson depois dele ser preso. Adkisson � acusado de abrir fogo dentro de igreja da regi�o no domingo e matar duas pessoas.

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir