Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 29-07-2008

Choque elétrico em mecânico da BMW
Equipe teve problemas com o KERS em Jerez de la Frontera, na Espanha
Choque elétrico em mecânico da BMW
Foto: globo.com

A rede de TV italiana RAI flagrou o momento em que um mecânico da BMW Sauber sofreu um choque elétrico após tocar o carro do austríaco Christian Klien durante os testes em Jerez de la Frontera, na Espanha, na semana passada. A equipe alemã testava o Sistema de Recuperação de Energia Cinética (KERS -Kinetic Energy Recovery Systems), obrigatório pelo regulamento de 2009.

Christian Klien completou apenas três voltas na manhã em Jerez. Após parar no pit lane, mecânicos se aproximaram do carro e o primeiro a tocar o veículo levou um choque e caiu de costas no chão. Ele foi levantado pelos companheiros e examinado no centro médico, mas escapou ileso do incidente. No entanto, ele teve de passar uma noite em um hospital próximo ao autódromo de Jerez, após reclamar de muitas tonturas. O nome do mecânico não foi divulgado pela BMW Sauber.

Este não foi o primeiro incidente com o KERS. Na semana passada, a fábrica da RBR foi evacuada após um princípio de incêndio no setor de desenvolvimento do componente. As equipes estão preocupadas com a segurança do componente.

O SporTV transmite os dois treinos livres do GP da Hungria nesta sexta-feira, às 5h (horário de Brasília) e às 9h. A Rede Globo transmite o treino classificatório no sábado, às 9h, e a corrida, no domingo, às 9h. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real a luta pela pole e a corrida.

Vídeo mostra choque elétrico em mecânico da BMW.

Equipe teve problemas com o KERS em Jerez de la Frontera, na Espanha.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Miguel R. Pereira Netto    |      Imprimir