Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-07-2008

MPES recebeu 76 denúncias de irregularidades
As principais reclamações giram em torno da improbidade administrativa praticada pelos candidatos
MPES recebeu 76 denúncias de irregularidades
Foto: http://www.mpes.gov.br

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) recebeu desde o início da campanha eleitoral, em 5 de julho, até esta quarta-feira (23), um total de 76 denúncias referentes às questões eleitorais de diferentes municípios capixabas. Pancas, no noroeste do Estado, lidera o ranking das reclamações, com 13 denúncias eleitorais. Os eleitores da Serra fizeram até agora dez ligações para o Disque MP, através do número 0800-283-9840.

As principais reclamações giram em torno da improbidade administrativa praticada pelos candidatos. Contratações irregulares, uso da máquina administrativa e de carro oficial, desvio de funcionários são as queixas mais freqüentes.

A partir da próxima semana, o MPES vai colocar à disposição no site da instituição (www.mpes.gov.br) um relatório com atualização diária contendo as reclamações por município e as suas respectivas motivações. Para quem deseja fazer a sua denúncia, além da Central do Serviço 0800, o MPES mantém um link em seu site www.mpes.gov.br, que também pode ser utilizado para esse fim durante a campanha eleitoral.

MPES recebeu 76 denúncias de irregularidades.

As principais reclamações giram em torno da improbidade administrativa praticada pelos candidatos.

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir