Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 29-07-2008

Chacina em Betim (MG) na madrugada deixa seis mortos
Seis corpos carbonizados foram localizados ao lado de uma linha f�rrea no bairro Alvorada, em Betim, na regi�o metropolitana de Belo Horizonte (MG).
Chacina em Betim (MG) na madrugada deixa seis mortos
Foto: Renato Weil/Estado de Minas/AE

Rayder Bragon
Especial para o UOL
Em Betim (MG)

Seis pessoas foram assassinadas nesta madrugada no bairro Alvorada, em Betim, Regi�o Metropolitana de Belo Horizonte. Os corpos foram encontrados com sinais de execu��o sum�ria em um terreno do bairro Alvorada. A Pol�cia Civil de Minas Gerais identificou cinco dos seis rapazes mortos na chacina.

Foram revelados os nomes dos irm�os Bernardo Epif�nio Caetano, 22, e Willian Ribeiro Caetano, 20, al�m de Tiago Alves Dias, 20, e Fernando Alves Dias, 19, que tamb�m eram irm�os, e Everton Fernandes de Oliveira, 21. A sexta v�tima ainda n�o foi identificada.

As v�timas estavam enfileiradas e com as m�os amarradas com fios utilizados em instala��es el�tricas ao lado de trecho ferrovi�rio da empresa Ferrovia Centro-Atl�ntica, no bairro Alvorada, em Betim.

Os corpos semicarbonizados apresentavam marcas de tiros na cabe�a, al�m de perfura��es de facas e ferimentos causados por pedradas. No local, peritos encontraram facas e uma garrafa contendo �lcool.

Para a Pol�cia Militar, a investiga��o preliminar feita no local levanta a possibilidade de o grupo ter sido interceptado pelos assassinos pr�ximo ao local onde os corpos foram deixados.

O delegado Wagner Pinto Souza, chefe da Divis�o de Crimes Contra a Vida, �rg�o da Pol�cia Civil, informou que a investiga��o iniciada pela corpora��o ainda � preliminar e que os agentes encarregados do caso ir�o considerar a hip�tese de rixa entre gangues rivais da regi�o com associa��o ao tr�fico de drogas, al�m de ter sido aventada a possibilidade de um dos que foram assassinados ter sido testemunha da morte de um rapaz semana passada, em um bairro vizinho, e em decorr�ncia, ter sido jurado de morte.

O delegado disse ainda que obteve informa��o ainda a ser confirmada sobre os poss�veis autores e a motiva��o da chacina, mas que n�o iria repass�-la sob risco de atrapalhar o trabalho dos investigadores.

O pai dos irm�os Tiago e Fernando, o borracheiro Ademar Dias, 50, disse � reportagem do UOL que os filhos eram usu�rios de drogas e j� havia alertado-os para que se mudassem para a casa da av�, que mora em uma cidade do interior de Minas Gerais, mas eles preferiram continuar convivendo com a m�e, moradora do bairro onde ocorreu a chacina. Segundo Dias, o comportamento dos filhos era "normal", mas se alterou em decorr�ncia do uso de entorpecentes.

"Eles passaram a n�o ter medo de nada. Ficaram mais valentes e sa�am de casa e n�o davam not�cia por um ou dois dias. Eu disse a eles que havia arrumado emprego para os dois, mas eles n�o quiseram saber disso, disseram que j� estavam empregados", contou.

Chacina em Betim (MG) na madrugada deixa seis mortos.

Seis corpos carbonizados foram localizados ao lado de uma linha f�rrea no bairro Alvorada, em Betim, na regi�o metropolitana de Belo Horizonte (MG). Os rapazes, aparentando entre 17 e 22 anos, estavam com as m�os amarradas para tr�s e os corpos tinham marcas de tiros, facadas, machadadas e pedradas.

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir