Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 30-07-2008

Ficha de matrícula e diário de bebê morto em creche não info
Os pais disseram que informação constava no diário de Gabriel.O bebê, de 7 meses, morreu após passar o dia em creche da Zona Norte de SP.
Ficha de matrícula e diário de bebê morto em creche não info
Foto: globo.com

A informação de que o bebê Gabriel, de 7 meses, morto após passar mal em uma creche na sexta-feira (25), sofria de refluxo não consta na ficha de matrícula tampouco no diário da criança. A reportagem do SPTV teve acesso aos dois documentos e, em nenhum deles, os pais alertaram a escolinha Pedacinho da Lua sobre o refluxo.

Na ficha da matrícula, onde há questões sobre doenças como reações alérgicas, sarampo, catapora, caxumba e outras, as respostas estão em branco. Há ainda perguntas sobre doenças crônicas, desmaios, problemas de respiração, coração e outros e todas as respostas também estão em branco.

Quanto ao diário do Gabriel, há anotações sobre os horários das alimentações e recomendações para a troca de roupa. A palavra refluxo não aparece em nenhum dos dias. Os pais da criança disseram na terça-feira (29) que a informação constava no diário.

Apenas no dia 29 de maio há um aviso das atendentes do berçário. Elas dizem que "a roupa do bebê está indo molhada de volta para casa, porque Gabriel regurgitou e elas passaram uma água para limpar."

Um dia antes da morte de Gabriel, em 24 de julho, o único registro no diário é de que ele almoçou ao meio-dia. Já na sexta-feira, apenas o aviso de o bebê almoçou às 11h30 e dormiu às 13h.

Depoimentos
A dona da creche Pedacinho da Lua presta depoimento à polícia nesta quarta-feira, no 90º Distrito Policial, no Parque Novo Mundo, Zona Norte de São Paulo. Suzana Leão chegou ao distrito por volta das 10h30, acompanhada do advogado, Roberto Rinaldi.

Empregados da escola também serão ouvidos nesta quarta. Com o rosto coberto, duas funcionárias entraram na delegacia às 10h45.

Na terça-feira (29), os pais do bebê prestaram depoimento à polícia. Eles reafirmaram que a escolinha sabia que Gabriel tinha refluxo, problema de saúde que exige cuidados especiais após as refeições

Vistoria
Na terça, técnicos da Vigilância em Saúde do município fizeram uma inspeção na escola. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, eles apontaram necessidade de adequações na estrutura física e na disposição do mobiliário da creche. A escola será orientada pela vigilância a respeito das mudanças necessárias.

Ficha de matrícula e diário de bebê morto em creche não info.

Os pais disseram que informação constava no diário de Gabriel.O bebê, de 7 meses, morreu após passar o dia em creche da Zona Norte de SP.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Miguel R. Pereira Netto    |      Imprimir