Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-07-2008

Jovem eleito Mister Gay SP 2008 quer quebrar preconceitos
Edson Lopes malha seis vezes por semana para manter o corpo sarado. Com o título, ele quer mostrar que gay é igual a qualquer pessoa
Jovem eleito Mister Gay SP 2008 quer quebrar preconceitos
Foto: Reprodução

São Paulo já tem o novo Mister Gay 2008. Ele é o administrador de empresas Edson Lopes, de 25 anos e 73 kg distribuídos em 1,76 m. "Querer ganhar todo mundo quer, mas eu só me animei com o título quando saiu o resultado", conta Lopes, que vai à academia seis vezes por semana, não come muito sal e evita frituras para manter a forma.

Com o título, Lopes pretende atuar em parceira com a comunidade LGBT para pôr fim à homofobia no Brasil. "Quero quebrar preconceitos e estereótipos e mostrar que gay é igual a qualquer pessoa", afirma o jovem, que é natural do Paraná, mas mora em São Paulo há mais de 10 anos.

A eleição paulista aconteceu entre os dias 21 e 25 de julho, por meio de um site. O resultado foi divulgado nesta terça-feira (29).

O título já ajudou a aumentar a popularidade de Lopes na academia de ginástica. "As pessoas vêm falar comigo para dar os parabéns e dizer que votaram e que estavam torcendo por mim", diz Lopes.

Os próximos passos do novo Mister Gay incluem ainda a disputa do título nacional. Caso seja escolhido o gay mais bonito do Brasil, Lopes irá disputar a etapa internacional em Los Angeles, Estados Unidos, em fevereiro de 2009.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir