Categoria Policia  Noticia Atualizada em 30-07-2008

Polícia invade Casa de Detenção em Juazeiro (BA)
Após rebelião realizada nesta quarta na Casa de Detenção de Juazeiro, na Bahia, presos são levados para o pátio.
Polícia invade Casa de Detenção em Juazeiro (BA)
Foto: Ivan Cruz/Agência A Tarde/AE

Policiais civis e militares invadiram na manhã desta quarta-feira (30) a Casa de Detenção de Juazeiro, na Bahia, para controlar rebelião dos presos, iniciada hoje para cobrar melhorias na unidade.

Os rebelados exigem remédios, a ampliação do horário de vistas de duas para três horas e a permissão para entrada de crianças. Eles protestam contra a superlotação do local, que abriga atualmente 221 pessoas e foi projetado para 60 detentos.

Os agentes tentam encontrar uma peixeira (faca frande) e uma arma usada pelos presos para efetuar disparos de dentro do presídio. Um preso foi ferido dentro da unidade pelos próprios colegas e encaminhado para o hospital local.

Na noite de ontem sete presos fugiram do presídio e a polícia suspeita que os detentos escaparam utilizando uma "tereza" (espécie de corda feita com lençóis).

*com informações de "A Tarde Online"

Polícia invade Casa de Detenção em Juazeiro (BA) para conter rebelião.

Após rebelião realizada nesta quarta na Casa de Detenção de Juazeiro, na Bahia, presos são levados para o pátio. A Polícia Civil, em conjunto com agentes da Polícia Militar, invadiu o presídio para controlar o motim. A rebelião foi realizada para cobrar melhorias na unidade.

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir