Categoria Policia  Noticia Atualizada em 30-07-2008

MP acompanha caso da morte de bebê em creche de SP
Suzana Aparecida Leal, proprietária da creche "Pedacinho da Lua", onde um bebê morreu na última sexta-feira, chega para dar depoimento na delegacia
MP acompanha caso da morte de bebê em creche de SP
Foto: Diego Padgurschi /Folha Imagem

São Paulo - O Ministério Público Estadual de São Paulo (MPE-SP) passou a acompanhar o caso do bebê Gabriel Ribeira, de 7 meses, que morreu de parada cardiorrespiratória na sexta-feira, na creche Pedacinho da Lua, na Vila Medeiros, zona norte de São Paulo. A promotora Cinthia Maria Schiavoni Gruber, do Fórum de Santana, foi designada ontem para acompanhar o inquérito policial, que está sob responsabilidade do delegado Sérgio Alves, do 90º Distrito Policial. A Promotoria de Defesa dos Interesses Difusos e Coletivos da Infância e Juventude também atua no caso.

No dia em que morreu, Gabriel chegou às 11 horas à creche com a mãe e, às 14h10, o pai foi pegar o filho, mas o encontrou no berço já arroxeado, sem respiração. O menino foi levado ao hospital e os plantonistas encontraram restos de alimentos em sua garganta. Os pais acusam a creche de negligência e afirmam ter avisado a uma funcionária que o bebê tinha refluxo.


Roberto Rinaldi, advogado da dona da creche, Suzana Aparecida Sarro Leão, no entanto, nega que houvesse registro de qualquer doença de Gabriel. A defesa deve entregar hoje à polícia a agenda e a ficha de saúde do bebê.

AE

MP acompanha caso da morte de bebê em creche de SP.

Suzana Aparecida Leal, proprietária da creche "Pedacinho da Lua", onde um bebê morreu na última sexta-feira, chega para dar depoimento na delegacia de Parque Novo Mundo, zona norte de SP. O Ministério Público acompanha o caso.

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir