Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-07-2008

Saúde: - Não tive medo de morrer, diz Gianne
Reynaldo Gianecchini teve uma crise alérgica grave e passou alguns dias internado na última semana, como o ESTRELANDO já te contou
Saúde: - Não tive medo de morrer, diz Gianne
Foto: Reprodução

Reynaldo Gianecchini teve uma crise alérgica grave e passou alguns dias internado na última semana, como o ESTRELANDO já te contou. Ele chegou a ficar na unidade semi-intensiva.

- Não tive medo de morrer, nem penso nessas coisas. Foi grave, mas não tanto quanto saiu por aí. Não tive choque anafilático. Fiquei na unidade semi-intensiva porque precisava monitorar os batimentos cardíacos, disse à colunista Patrícia Kogut, que colocou a entrevista em seu blog.

Ele disse que está pronto para voltar ao trabalho (está em cartaz com a peça Doce Deleite, no Teatro dos Quatro, Rio de Janeiro), mas ainda não está totalmente recuperado.

- Ainda estou com coceira, a pele está um pouco avermelhada, mas estou pronto para retornar ao trabalho. Só não voltei no domingo (dia 27) porque a peça é desgastante, trocamos de roupa várias vezes, cantamos, dançamos... O médico achou melhor eu me poupar porque poderia haver uma recaída.

Poucos dias anntes de ter a reação alérgica a um medicamento à base de penicilina, apresentou outros problemas de saúde.

- Há três semanas, tive uma intoxicação alimentar, por causa de um camarão infeliz que comi. Depois, foi uma infecção forte na garganta, que me deu febre alta. Mesmo assim, continuei fazendo a peça. Sabe como é ator, né? Temos esse amor pelo teatro e não queremos faltar, é desrespeito com o público que foi nos prestigiar, essas coisas. Mas todo o esforço me deixou ainda mais fraco e peguei uma gripe, daquelas persistentes, que demoram a passar.

Mesmo mal, ele não desistiu de apresentar Doce Deleite ao lado de Camila Morgado.

- Não gosto de tomar remédio, mas me enchia de aspirina e ia fazer a peça. O palco é uma loucura, dá uma energia extra. Às vezes eu mesmo duvidava que ia terminar a sessão, mas conseguia. Como a infecção e a gripe não passavam, resolvi tomar um remédio mais forte, por conta própria. Escolhi um antibiótico comum, desses que todo mundo toma, à base de penicilina. Mas, no fim da peça, no domingo (dia 20), eu já estava me sentindo mal. Detesto hospital, mas tive que ir. Lá, os médicos viram que tive uma reação alérgica brutal. Aí, não saí mais. Fiquei o tempo todo à base de cortisona.

Gianne contou que não era alérgico à penicilina.

- Nunca tinha tido problema com esse medicamento, tomo normalmente, como qualquer pessoa, desde criança. Mas essas coisas vão se acumulando no corpo. Um dia, o organismo pode reagir e foi o que aconteceu comigo. Foi forte, fiquei todo vermelho, empolado, com muita coceira.

Trabalho

Gianne recusou o convite de Miguel Falabella de atuar da próxima novela global das seis, Negócio da China. Ele explicou o motivo.

- Seria um prazer trabalhar com o Falabella, ele tem um talento enorme, mas eu realmente não quero voltar agora. Em fevereiro, acabei ‘Sete Pecados’, estava no ar também à tarde, na reprise de ‘Da Cor do Pecado’, estava aparecendo demais. Então, resolvi que só devo fazer novela no ano que vem. O público precisa de um descanso também, precisa sentir saudade do ator na TV. Vou investir no teatro, a peça vai estrear em São Paulo no dia 12 de setembro e devemos ir para outras cidades também.

Saúde: - Não tive medo de morrer, diz Gianne.

Fonte: Estrelando
 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir