Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 31-07-2008

Criminoso em fuga provoca três mortes
Ele roubou um carro e, em alta velocidade, bateu contra um depósito. Um homem foi morto por um tiro e outros dois foram atropelados
Criminoso em fuga provoca três mortes
Foto: globo;com

Três pessoas acabaram mortas durante a tentativa de fuga de um criminoso na noite de quarta-feira (30), na região do Jabaquara, Zona Sul de São Paulo. Um homem foi morto com um tiro. As outras duas vítimas foram atropeladas.

A perseguição começou quando o ladrão tentou roubar um carro e atirou no motorista. Paulo Sérgio Vilela, de 39 anos, morreu na hora. "A viatura da ronda escolar estava efetuando uma ronda numa escola na Rua Contos Gauchescos quando foi informado por um motoqueiro que logo abaixo na Rua Doutor Djalma estaria ocorrendo um

roubo a um veículo e que teria ocorrido um disparo. A viatura conseguiu visualizar um indivíduo correndo com uma arma na mão", relata o tenente Ângelo Luiz Cesário, da Polícia Militar.

Fuga
Depois de matar o condutor, o criminoso abordou um outro homem e levou o carro dele. "O indivíduo apontou a arma para mim e pediu para eu destravar as portas. Eu destravei as portas, ele entrou e falou ‘dirige, dirige’, com a arma apontada pra mim. Aí ele falou ‘vai por aqui’ e eu fui controlando. Quando eu olhei pelo retrovisor vinha vindo polícia atrás", diz a vítima, que prefere não se identificar.

"Aí eu resolvi é tudo ou nada, eu freei bruscamente o carro com o freio de mão, abri a porta e me joguei para o lado de fora", relata o motorista.

Atropelamentos
O carro desceu em alta velocidade pela Rua Antônio Alves Teixeira, na Vila Santa Catarina. O veículo não conseguiu fazer a curva e seguiu em direção a um depósito de materiais recicláveis.

Um carroceiro que estava no local no momento da perseguição foi atingido pelo veículo e arremessado a uma distância de quase dez metros. José Soares Silvestre da Silva, de 50 anos, morreu na hora. Um outro carroceiro também foi atropelado. Edmilson de Sá, de 33 anos, chegou a ser socorrido e internado em um hospital, mas também morreu.

"Todo mundo se assustou na hora porque o carro desceu com tudo. Ele foi subir a ladeira e ele errou. Tinha um pessoal trabalhando aqui no ferro velho. Foi quando atropelou. Ele bateu com o carro e atropelou essas duas pessoas", conta a auxiliar de enfermagem Ana Lúcia do Nascimento.

Às 6h45, as testemunhas do caso prestavam depoimento à polícia no 35º Distrito Policial, no Jabaquara. O criminoso foi internado, com fraturas.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir