Categoria Politica  Noticia Atualizada em 31-07-2008

Pesquisa sob Suspeita em Marataízes
A divulgação da pesquisa foi procedida de chamadas na TV Gazeta Sul e divulgado em horário nobre
Pesquisa sob Suspeita em Marataízes
Pesquisa sob suspeição da Jústica. (Foto: www.maratimba.com)

A pesquisa eleitoral divulgada na última sexta feira que deu vantagem ao prefeito Toninho Bittencourt e que foi realizada pelo Instituto Futura está sob suspeição e o juiz eleitoral pediu informações sobre os dados e métodos usados na pesquisa.

A divulgação da pesquisa foi procedida de chamadas na TV Gazeta Sul e divulgado em horário nobre diferente ao que ocorreu em outros municípios, o que chamou a atenção dos munícipes.

Foi visível que os pesquisadores ficaram próximos ao Hotel Dona Balbina, reduto eleitoral do prefeito, e onde acontecem suas reuniões políticas.

Segundo informou o site www.seculodiario.com.br, foi ignorado o maior colégio eleitoral que é na Barra do Itapemirim, sabidamente hostil ao prefeito e reduto dos candidatos Jander Vidal e Jorge Bechara.

Segundo fontes locais a pesquisa realizada pela Futura, foi escolhida local a dedo e o transporte em carro particular foi conduzido por um motorista comissionado da prefeitura.

Na reportagem feita pela jornalista Renata Oliveira do Século Diário, no Cartório Eleitoral onde foi registrada a pesquisa e que é de domínio público populares encontraram diversos erros, sendo movida uma ação na Justiça Eleitoral contra a Futura, que estaria a serviço do Governo do Estado para beneficiar aliados, o Instituto não juntou dados da pesquisa. O mais estranho foi que foram juntados dados do município de São Gabriel da Palha (norte), para balizar a de Marataízes.

Intimado a sanar a irregularidade, o Instituto Futura confirmou que não realizou pesquisa no maior colégio eleitoral de Marataízes que fica localizado em Barra do Itapemirim.

As argumentações do Instituto Futura não convenceram ao juiz eleitoral que requereu todos os formulários de pesquisa, sob pena de o Instituto Futura ser impedido de realizar e divulgar pesquisa eleitoral no município.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Cristiano Fricks    |      Imprimir