Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-07-2008

Michelle Brito, da revelação à confirmação
Michelle defronta hoje a número 4 mundial na Taça Rogers, em Montreal, mas independentemente do resultado, já conquistou a imprensa canadiana.
Michelle Brito, da revelação à confirmação
Foto: Reprodução

Michelle Brito, considerada a grande promessa do ténis português, começa cada vez mais a tornar-se uma certeza. As últimas semanas na carreira da tenista de 15 anos deixam antever um grande futuro à jovem que em 2002 (então com 9 anos) se mudou para a Florida, para a famosa academia de Nick Bolettieri.

Michelle Brito, que actualmente ocupa a 169ª posição no ranking WTA, venceu ontem Flavia Pennetta, a 18ª tenista mundial, na Taça Rogers. A portuguesa qualificou-se para os oitavos-de-final do torneio e esta tarde defronta a número 4 do mundo, a russa Svetlana Kuznetsova.

Com os pontos alcançados na Taça Rogers, em Montreal, no Canadá, Michelle vai ultrapassar a melhor posição de sempre de uma tenista portuguesa no ranking mundial, que pertenceu a Frederica Piedade (142ª em 15 de Maio de 2006).

Para o jogo de hoje frente à cabeça-de-série Kuznetsova, Michelle Brito afirmou à Agência Lusa que o encontro vai ser difícil. Mas vou tentar fazer o meu melhor e ganhar, acrescentou.

A jovem tenista está a ser uma das revelações na Taça Rogers, e tem recebido elogios da imprensa canadiana pelo potencial demonstrado. "Tenho estado a trabalhar muito e espero continuar a fazê-lo. Estou muito contente com as vitórias que tenho tido aqui", confessou.

Apesar de ser complicado conquistar a vitória frente a Kuznetsova, é bom não esquecer que, apenas há duas semanas, Michelle Brito fez tremer Serena Williams no Torneio de Stanford. A norte-americana, número cinco do mundo, perdeu o primeiro set frente à jovem portuguesa, e esteve em desvantagem (2-3) no segundo, antes de conseguir dar a volta ao jogo.

Caso Michelle de Brito faça uma surpresa frente à tenista russa, irá defrontar, nos quartos-de-final, a vencedora do encontro que opõe Dinara Safina a Patty Schnyder, números 8 e 13 do mundo, respectivamente.

Michelle Brito, da revelação à confirmação. Michelle defronta hoje a número 4 mundial na Taça Rogers, em Montreal, mas independentemente do resultado, já conquistou a imprensa canadiana.

Fonte: Expresso
 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir