Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 01-08-2008

NO PRINCÍPIO ERA O GERÚNDIO...
No ensaio divulgado pelo site Popoholic, Hayden posa de calça jeans bem justinha e minissaia
NO PRINCÍPIO ERA O GERÚNDIO...

E assim está escrito:

"No princípio era o Gerúndio. E Deus pegou o telefone e disse: "— A gente vai estar fazendo a Luz!" Mas a luz não se fez, porque uma atendente O mandou esperar na linha, por favor. E Deus teve que aguardar quase um bilhão e meio de anos, ouvindo Für Elise. E quando foi atendido, Deus repetiu: "— A gente vai estar fazendo a Luz! E isso vai estar sendo uma ordem!" E a voz do outro lado disse: "— Desculpe, Senhor, mas Luz não vai estar sendo feita neste setor. Eu vou estar encaminhando o Senhor para o setor de Fotogênese e Ontogenia".

E Deus deu cascudos em todos anjinhos que estavam perto, criou o Oriente Médio e inventou a injeção de Benzetacil para descontar a raiva. Então, esperou mais três bilhões, oitocentos e sessenta e nove milhões, treze mil, quatrocentos e quatorze anos e três meses e dezoito dias e quatro horas e treze minutos e 11 segundos. Ao final dos quais, escutou: "— O Senhor está no setor de Fotogênese e Ontogenia. Para criar a Luz, disque 1. Para criar o sistema solar, disque 2. Para criar o homem, disque 3. Para saber a idade da Hebe Camargo, disque 4. Para reclamações quanto à Criação, disque 5. Para saber que diabos faz o Capeta disque 6. Para criar a mulher disque 7. Para criar o cartão vermelho disque 8. Para desfazer tudo disque 9 ou aguarde que um dos nossos filósofos metafísicos irá atendê-lo".

E Deus discou 1 e esperou mais dois bilhões e trezentos e quarenta e quatro milhões de anos, tempo este que usou para, como revanche, inventar o giló, o funk, os livros escritos pelo Paulo Coelho, o nepotismo, os padres pederastas, os pastores mercenários e o sistema partidário brasileiro. Ao final daquele tempo, o Criador foi atendido: "— Pois não, Senhor, com quem eu estou falando?" "— Com Deus, minha filha, o Onisciente, o Onipresente, o Onipotente. O Criador, O...". "— E em que eu vou poder estar lhe ajudando, Senhor?" "— A Luz, minha querida. Eu estou esperando na linha há não sei quantos bilhões de anos. Quero estar criando a luz. Pode ser ou tá difícil?" "— Só um milhãozinho de anos, por favor, Senhor". "— Um milh...? Eu..." E Deus ouviu Für Elise por mais seis bilhões de anos, o que definitivamente contribuiu para, no futuro, Beethoven ter sofrido bastante e morrido surdo. E ao final deste período e de dialogar com mais de cem atendentes, finalmente teve seu pedido atendido. E descontaram o valor da obra dobrado na fatura do Seu cartão de crédito e não deram os brindes promocionais, como as duas luas de Vênus e um anel a mais em Saturno.

E Deus se vingou criando a mensagem de celular fora da área de cobertura e a sogra".

Manoel Manhães [email protected]

Fonte: O Autor
 
Por:  Manoel Manhães    |      Imprimir