Categoria Policia  Noticia Atualizada em 01-08-2008

Explosão abre buraco em penitenciária na Grande SP
Uma bomba explodiu na muralha da penitenciária Adriano Marrey, em Guarulhos, e abriu um buraco. Segundo a secretaria não houve fugas
Explosão abre buraco em penitenciária na Grande SP
Foto: Mastrangelo Reino/Folha Imagem

da Folha Online

Uma explosão abriu um buraco na muralha da penitenciária Desembargador Adriano Marrey, em Guarulhos (Grande São Paulo), na manhã desta sexta-feira. Segundo a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária), não houve fuga de presos.

O artefato teria sido jogado por dois homens que passaram pelo local e, em seguida, teriam fugido por meio de um matagal nas proximidades, por volta das 10h15. O buraco foi aberto perto do local onde os presos tomam banho de sol e suas dimensões permitem a passagem de uma pessoa.

"Houve a explosão de um artefato na área externa do presídio, na muralha, de fora para dentro. Não houve fugas, não houve feridos e dentro do presídio a situação é de normalidade", afirmou a SAP em nota. A secretaria negou que os presos tenham promovido um tumulto na unidade.

A polícia investiga o tipo de artefato usado na ação. Um suspeito teria sido detido durante as buscas feitas na região.

Explosão abre buraco em penitenciária na Grande SP; secretaria nega fuga.

Uma bomba explodiu na muralha da penitenciária Adriano Marrey, em Guarulhos, e abriu um buraco. Segundo a secretaria não houve fugas.

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir