Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-08-2008

Rapaz volta ao local que diz ter jogado a jovem esquartejada
Bombeiros esperam que Santos indique ponto exato onde jogou membros da v�tima
Rapaz volta ao local que diz ter jogado a jovem esquartejada
Foto: Glauco Ara�jo/G1

O Corpo de Bombeiros de Goi�s retomou os trabalhos de busca por partes do corpo da jovem inglesa Cara Marie Burke, 17 anos, no in�cio da manh� deste s�bado (2). A corpora��o est� na regi�o de Bonfin�polis (GO), que fica a cerca de 30 quil�metros de Goi�nia. A opera��o come�ou na segunda-feira (28), quando o tronco da v�tima foi encontrado em uma mala, em um rio na capital goiana.

Cara foi assassinada no s�bado (26). O principal suspeito de ter cometido o crime, segundo a pol�cia, � Mohammed D Ali Santos, 20 anos, que foi preso na quinta-feira (31). Os policiais que o prenderam gravaram uma confiss�o do rapaz e ainda uma tentativa de suborno. Ainda de acordo com a pol�cia, ele voltou a confessar que matou a jovem em depoimento formal, na sexta-feira (1�).

Neste s�bado (2), de acordo com os bombeiros, Santos deve participar do trabalho de localiza��o do restante do corpo da estrangeira, que teria sido jogado de uma ponte na cidade de Bonfin�polis. Ele j� havia sido levado ao local na sexta-feira.

A pol�cia espera a localiza��o dos membros da v�tima para formalizar a identifica��o de Cara. At� agora, o reconhecimento do corpo foi feito apenas pela tatuagem que ela fez nas costas.

Defesa
Os advogados de defesa do rapaz, Carlos Trajano de Souza e Odair Menezes, disseram que pretendem pedir exames toxicol�gicos e de sanidade mental. Segundo eles, o objetivo � mostrar que o cliente estava sob efeito de entorpecentes e n�o estaria consciente de seus atos no fim de semana do crime.

Na quinta-feira (31), o suspeito recebeu a visita do advogado Raimundo Lisboa, a pedido da m�e do rapaz, que mora na Inglaterra, para saber o estado de sa�de do filho. Lisboa n�o representa Santos no inqu�rito policial.

DNA
O Instituto de Criminal�stica (IC) de Goi�nia encaminhou o perfil molecular da jovem inglesa para ser analisado no Distrito Federal. O material foi enviado pelo escrit�rio da Interpol, em Londres, para a pol�cia brasileira, na sexta-feira.

As informa��es ser�o confrontadas com o material encontrado no apartamento do suspeito de ter esquartejado a jovem inglesa. Segundo Rejane da Silva, gerente do IC de Goi�nia, os equipamentos em que s�o feitos os exames de DNA existem na capital de Goi�s, mas ainda n�o foram montados. "Nossa equipe de peritos vai seguir com o material at� l� e far� os relat�rios finais."

A perita informou que o material gen�tico encontrado no corpo ser� usado para determinar, formalmente, a identidade da jovem inglesa. "Confirmando isso, ser� comparado o material gen�tico com o que foi poss�vel coletar no apartamento do rapaz. Se forem compat�veis, � a prova cabal de que o apartamento � o local do crime".

Rapaz volta ao local onde diz ter jogado ajovem esquartejada. Bombeiros esperam que Santos indique ponto exato onde jogou membros da v�tima.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir