Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-08-2008

De volta à delegacia, rapaz nega ter matado jovem inglesa
Estudante de 17 anos foi morta e esquartejada em Goiânia!
De volta à delegacia, rapaz nega ter matado jovem inglesa
Foto: Glauco Araújo/G1

O rapaz suspeito de ter matado e esquartejado a jovem inglesa Cara Marie Burke, 17 anos, negou o crime, ao chegar à delegacia de homicídios de Goiânia. Nesta sexta-feira (1º), Mohammed D Ali Carvalho dos Santos, 20 anos, que está preso desde quinta-feira (31), levou a equipe de investigadores ao local onde estariam partes do corpo da vítima, em Bonfinópolis, a cerca de 30 quilômetros da capital de Goiás.

Com a expressão fechada, o rapaz desceu da viatura policial, algemado, e negou que tivesse matado e esquartejado a jovem. Não fui eu, não. Eu nego, disse Santos ao entrar na carceragem da polícia.

O delegado titular de homicídios de Goiânia, Jorge Moreira, disse que o rapaz pode negar quantas vezes quiser. É um direito constitucional dele negar. Não estou preocupado com isso, pois tenho uma declaração dele gravada falando como cometeu o crime e que ainda tentou oferecer dinheiro para os policiais militares não o prenderem. Além disso, temos provas contra ele, como as imagens que Santos mesmo fez, com o celular, do corpo esquartejado na mala.

Moreira informou que ainda não ouviu o depoimento formal de Santos. Não tenho pressa em ouvir o depoimento dele. Tenho provas suficientes.

O delegado disse que peritos do Instituto de Criminalística estiveram no apartamento do jovem, em Goiânia, na quinta-feira, e encontraram algumas pedras de crack. Não foi muita coisa, mas está tudo apreendido e sendo analisado, disse o delegado.

Perícia
O apartamento de Santos foi completamente lavado após o crime, segundo informações da polícia. Rejane Carvalho, perita criminal, disse que o material biológico encontrado no imóvel será usado para formalizar a identificação da vítima. O trabalho demorou três horas. Vamos comparar o material genético das amostras coletadas no apartamento com o do corpo já encontrado", afirmou. "Não temos dúvidas de que o corpo seja mesmo da jovem inglesa desaparecida, mas é necessário materializar a prova por questões técnicas do inquérito policial.

O imóvel está lacrado até que uma reconstituição seja marcada.

Entenda o caso
Os investigadores afirmam que Cara teria ameaçado contar à polícia e também à família de Santos que ele estaria envolvido com drogas. A polícia diz que ele confessou o crime. O rapaz teria dito, em depoimento preliminar, que matou a garota, foi a uma festa e, depois, esquartejou o corpo.

O tronco da jovem inglesa foi encontrado na segunda-feira (28), dentro de uma mala, perto da BR-153, às margens de um rio. A arma usada no crime, uma faca, e um par de luvas cirúrgicas foram encontradas pela polícia em um bueiro na rua onde mora o suspeito. O material foi levado para perícia.

A polícia também investiga a possível participação de uma segunda pessoa no crime. Ela teria ajudado a esconder o corpo da estrangeira.

Família
Ana Marie Burke, mãe da vítima, disse ao governo goiano que não virá ao Brasil para acompanhar a investigação do caso e nem para fazer o traslado do corpo dela para a Inglaterra, segundo informações da assessoria de Relações Internacionais do Governo de Goiás.

Eli Chidiac, assessor de relações internacionais do governo goiano, disse que conversou com a mãe da jovem, que está chocada com o crime. Ela quer saber o motivo para terem matado sua filha e chora todo tempo. Ana disse que não tem condições de vir ao Brasil para acompanhar o traslado do corpo. Segundo o assessor, a família também não tem recursos financeiros para fazer o transporte. Esperamos uma posição da embaixada britânica sobre isso.

Segundo Chidiac, o pai de Cara é falecido e a mãe é muito doente. Um dos irmãos vive na Inglaterra e outro na Grécia.

Viagem
A Polícia Federal (PF) registrou a última entrada da jovem inglesa no Brasil em 22 de maio, pelo Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Ainda segundo a PF, ela entrou no país com visto de turista e estava em situação legal.

Segundo Chidiac, o primeiro registro de entrada da jovem no Brasil foi em 9 de abril deste ano. Ela voltou para a Inglaterra em 1º de maio. Cara pretendia voltar para o país de origem em 22 de julho passado, mas sofreu um acidente de moto e adiou a viagem.

De volta à delegacia, rapaz nega ter matado jovem inglesa. Estudante de 17 anos foi morta e esquartejada em Goiânia!

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir