Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 03-08-2008

Cruzeiro vira no Maracanã e aumenta a crise do Flamengo.
Vandinho faz sua parte, mas time carioca tem atuação ruim e perde por 2 a 1 para o vice-líder. Tardelli fratura o braço
Cruzeiro vira no Maracanã e aumenta a crise do Flamengo.
Foto: Lancepress

Sob o comando de Guilherme, o Cruzeiro segue inabalável na perseguição ao líder Grêmio, que neste domingo venceu o Vitória por 2 a 0. O time mineiro virou para cima do Flamengo e venceu por 2 a 1, no Maracanã. Se na equipe celeste o clima é de otimismo com as três vitórias consecutivas e a chegada aos 33 pontos, na Gávea a crise se agrava. O atacante Vandinho até estreou bem e abriu o placar. Mas o time de Caio Júnior teve uma atuação abaixo da crítica sob o olhar atento de mais de 40 mil rubro-negros. O treinador lançou precipitadamente o franzino Erick Flores como segundo atacante e o resultado foi um time acuado e pressionado.

Sem vencer há seis jogos, o Rubro-Negro pára nos 28 pontos e termina a rodada em sexto, fora do G-4 pela primeira vez desde o início do Brasileirão. Outra notícia ruim para os cariocas foi a grave fratura de Diego Tardelli no antebraço direito. O próximo compromisso do Fla será na próxima quarta-feira, contra o Goiás, no Serra Dourada.

Autor do primeiro gol cruzeirense, Guilherme chegou aos dez gols na artilharia e igualou-se a Alex Mineiro e Kléber Pereira. O time está a dois pontos do Grêmio e recebe o Internacional, quinta-feira, no Mineirão.

Bruno salva o confuso Flamengo

Antes de a bola rolar, o Flamengo arrumou a primeira confusão. Alegando uma suposta pressão dos técnicos adversários sobre o auxiliar, a diretoria carioca tentou trocar o posicionamento nos bancos de reserva. Não conseguiu.

Com a bola rolando, o técnico Caio Júnior colocou Erick Flores no ataque ao lado de Obina. O jovem, de 19 anos, começou nervoso e pisou na bola quando estava frente a frente com Fábio. Tranqüilo em campo, o Cruzeiro ameaçou em contra-ataques. Aos 15 minutos, Charles chutou de fora da área e Bruno espalmou. O goleiro salvou o Flamengo novamente aos 18, em chute de Guilherme.

O Flamengo só apareceu com perigo aos 20. Juan levantou na área e Obina, livre, cabeceou para Fábio defender. O lateral-esquerdo criou outra boa jogada três minutos depois, mas Leo Moura chutou a chance para fora.

Ainda no primeiro tempo, Wagner se machucou e deu lugar ao ex-flamenguista Gérson Magrão. Os erros primários do time mandante permitiram ao Cruzeiro ter outra chance aos 38. Guilherme bateu rasteiro, mas Bruno se esticou e colocou a escanteio.

O predomínio cruzeirense forçou o técnico Caio Júnior a mexer. Ele sacou Obina e Erick Flores e colocou Diego Tardelli e o estreante Vandinho. Diante da fragilidade do sistema ofensivo, que não faz gol há três jogos, a torcida saudou o ex-jogador do Avaí como se fosse um salvador.

Vandinho estréia bem, mas Guilherme o ofusca

Na primeira chance, após passe de Tardelli, ele furou. Mas na segunda oportunidade, Vandinho mostrou faro de artilheiro. Aos 12 minutos, Juan cobrou escanteio da direita, o atacante subiu muito e acertou o canto direito de Fábio numa bela cabeçada.

A vantagem parcial fez mal ao Flamengo. O Cruzeiro tomou conta da partida e aos 22 minutos chegou ao empate. Guilherme apareceu livre na segunda trave e marcou de cabeça após escanteio da esquerda.

A virada não demorou. Rômulo recebeu livre um passe de Charles e tocou na saída de Bruno, aos 24. A situação do Flamengo já era ruim e piorou aos 30 minutos. Tardelli sofreu fratura exposta no antebraço direito e deixou o time com um jogador a menos.

O passeio cruzeirense continuou. Gérson Magrão desperdiçou uma chance aos 36. No desespero, Fábio Luciano jogou a parte final do jogo como centroavante. Jônatas ainda acertou a trave direita de Fábio num chute forte aos 40. Mas o jogo terminou mesmo 2 a 1 para os mineiros.

Cruzeiro vira no Maracanã e aumenta a crise do Flamengo.
Vandinho faz sua parte, mas time carioca tem atuação ruim e perde por 2 a 1 para o vice-líder. Tardelli fratura o braço.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir