Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 04-08-2008

Atentado suicida com carro-bomba deixa 25 feridos na Argélia
Em Tizi-Ouzou, capital da região da Cabília, na Argélia, perito recolhe provas no local onde um carro bomba explodiu neste domingo, 3.
Atentado suicida com carro-bomba deixa 25 feridos na Argélia
Foto: Reuters / Zohra Bensemra

(Atualiza com novo balanço de vítimas e declarações do ministro do Interior) Argel, 3 ago (EFE).- O carro-bomba dirigido por um terrorista suicida que explodiu hoje cerca da delegacia de Tizi-Ouzou, capital da região da Cabília, deixou 25 feridos, entre eles quatro policiais, informou o ministro do Interior argelino, Yazid Zerhouni.

Zerhouni, que foi ao local do atentado junto com o diretor de Segurança Nacional, Ali Tounsi, disse que, entre os civis feridos, quatro continuam no hospital, enquanto um dos policiais deverá ser submetido a uma "leve intervenção cirúrgica" e os outros três já receberam alta.

O ministro apelou à vigilância dos cidadãos e dos serviços de segurança para "desbaratar os objetivos dos terroristas, que querem prejudicar os esforços do Estado".

Além disso, disse que 15 famílias tiveram suas casas danificadas pela explosão do carro-bomba, e que já foram dadas instruções para abrigos provisórios.

Por motivos de segurança, os habitantes dos imóveis situados em um perímetro de 500 metros ao redor do lugar do atentado foram evacuados.

Segundo algumas fontes, o terrorista suicida teria acionado mal a bomba, o que evitou um maior número de vítimas, já que o veículo tinha uma considerável carga explosiva.

A explosão aconteceu por volta das 5h (1h de Brasília) e causou danos em vários edifícios situados nas proximidades da delegacia.

O terrorista morreu na hora em conseqüência da explosão que, segundo algumas testemunhas, produziu uma grande cratera no lugar.

Em 23 de julho, um terrorista suicida que dirigia uma motocicleta detonou seus explosivos contra um comboio militar na localidade de Lakhdaria, 70 quilômetros ao leste de Argel, deixando 13 feridos entre os militares.

Em 4 de junho, outro terrorista suicida detonou o cinto de explosivos que levava contra um quartel da Guarda Republicana do bairro de Le Lido, em Argel, provocando três mortes.

Atentado suicida com carro-bomba deixa 25 feridos na Argélia.

Em Tizi-Ouzou, capital da região da Cabília, na Argélia, perito recolhe provas no local onde um carro bomba explodiu neste domingo, 3. Vinte e cinco pessoas ficaram feridas, entre eles quatro policiais.

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir