Categoria Policia  Noticia Atualizada em 05-08-2008

Criminosos que mantiveram reféns em Carapicuíba
Dois homens que mantinham sete pessoas de uma família refém em Carapicuíba (Grande São Paulo) se entregaram à polícia na manhã de segunda-feira
Criminosos que mantiveram reféns em Carapicuíba
Foto: Robson Ventura/Folha Imagem

CLAYTON FREITAS
da Folha Online

Os dois criminosos que mantiveram sete pessoas de uma família reféns em Carapicuíba (Grande São Paulo) usaram facas de cozinha da casa durante a ação, na manhã de segunda-feira. Ninguém ficou ferido.

O crime teve início por volta das 6h20, quando três homens --um deles armado-- tentaram assaltar o supermercado da família, localizado no mesmo prédio da residência. A movimentação foi percebida por vizinhos, que acionaram a polícia.

Informações preliminares passadas por agentes do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais da PM) apontam que um dos criminosos tentou fugir quando percebeu a aproximação da Polícia Militar e foi preso no início da manhã. Os outros dois renderam integrantes da família, que foram mantidos em uma sala da casa.

A negociação com os criminosos começou por volta das 9h, com a chegada do Gate. Os assaltantes exigiram a presença da imprensa para a liberação de duas meninas que estavam no local.

Inicialmente, as conversas entre os negociadores e os criminosos foram feitas por meio de telefone celular. Os assaltantes pediram que fossem fornecidos lanches para que libertassem outras duas pessoas --duas mulheres. No momento em que elas saíram, por volta das 10h35, o Gate pediu para que elas retirassem dois cães da casa, que latiam muito e atrapalhavam as conversas.

Após a saída das vítimas, os criminosos exigiram a presença de advogados para se entregar. Dois advogados chegaram ao local e também participaram das negociações. Os assaltantes se entregaram e libertaram os outros três ocupantes da casa, por volta das 10h50.

Os reféns receberam os primeiros atendimentos em uma unidade do Resgate, do Corpo de Bombeiros, estacionada no local e passam bem.

Ainda de acordo com informações preliminares, esta não seria a primeira vez que o comércio da família teria sido alvo desses mesmos assaltantes. A primeira tentativa também foi frustrada, afirma o Gate.

Criminosos que mantiveram reféns em Carapicuíba (SP) usaram facas de cozinha.

Dois homens que mantinham sete pessoas de uma família refém em Carapicuíba (Grande São Paulo) se entregaram à polícia na manhã de segunda-feira. Eles invadiram a casa da família por volta das 6h20 e usaram facas de cozinha na ação; um terceiro suspeito, que vigiava o local, também foi preso

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir