Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 05-08-2008

Ônibus cai em canal na zona oeste do Rio
Um ônibus em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. O motorista perdeu o controle ao fazer a curva, derrapou na pista e tombou
Ônibus cai em canal na zona oeste do Rio
Foto: Ronie Farias/Agência JB

LUISA BELCHIOR
Colaboração para a Folha Online, no Rio

Um ônibus municipal caiu em um rio em Jacarepaguá (zona oeste do Rio), nesta segunda-feira. O motorista perdeu o controle ao fazer a curva, derrapou na pista e tombou. Os 23 ocupantes passaram por atendimento médico mas ninguém se feriu gravemente.

Após fazer a curva, o ônibus parou e ficou por alguns momentos inclinado nas margens do rio. Com isso todos os ocupantes conseguiram sair. Logo depois, já vazio, o ônibus tombou, segundo os bombeiros.

O acidente ocorreu por volta das 9h na Estrada do Urubu. O motorista, cujo nome ainda não foi divulgado, afirmou que a direção do ônibus travou e, com a pista molhada, ele não conseguiu fazer uma curva a tempo, de acordo com o gerente de tráfego viação Santa Maria, Roberto Jacob.

"Provavelmente, a direção endureceu em um curva. Mas o trânsito estava lento e o motorista disse que dirigia devagar", afirmou.

Segundo o Corpo de Bombeiros, dois passageiros sofreram cortes superficiais por causa de estilhaços de vidros e foram levados ao hospital Lourenço Jorge, na Barra (zona sul). Os outros 21 foram atendidos no próprio local e liberados.

O ônibus foi retirado do rio na tarde de hoje, e Jacob disse que a empresa fará uma perícia no veículo para investigar as causas do acidente. O gerente afirmou ainda que a empresa presta atendimento aos passageiros que estavam no ônibus.

O caso seguiu para registro na 32ª Delegacia de Polícia (Taquara). O motorista ainda prestará depoimento.

Ônibus cai em canal na zona oeste do Rio; 23 pessoas sofrem ferimentos.

Um ônibus caiu em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. O motorista perdeu o controle ao fazer a curva, derrapou na pista e tombou. Os 23 ocupantes passaram por atendimento médico, mas nenhum sofreu ferimentos graves.

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir