Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 05-08-2008

Solzhenitsin será enterrado quarta-feira em Moscou
O corpo do escritor russo Alexander Solzhenitsyn é velado pela mulher, Natalya (de joelhos), e os filhos Stepan (esq.) e Yermolai em Moscou nesta terça-feira
Solzhenitsin será enterrado quarta-feira em Moscou
Foto: Sergey Shakhdjanian/AFP

MOSCOU, 4 Ago 2008 (AFP) - O escritor russo Aleksandr Solzhenitsin, que morreu no domingo aos 89 anos, será enterrado na próxima quarta-feira no cemitério do mosteiro Donskoi de Moscou, anunciou nesta segunda (4) um porta-voz da Igreja Ortodoxa Russa citado pela agência Interfax.

"Este lugar de descanso foi escolhido em vida pelo próprio" escritor e autorizado oficialmente pelo patriarca Alexis 2º, declarou o porta-voz Nikolai Balashov.

Antes, na terça-feira, o corpo do célebre escritor russo, Prêmio Nobel de Literatura em 1970, que apresentou os gulags ao mundo, será velado na Academia de Ciências de Moscou, onde uma cerimônia de despedida será celebrada, anunciou nesta segunda-feira em Moscou a Fundação Solzhenitsin.

A cerimônia começará às 11h locais (4h de Brasília) e se prolongará durante toda o dia, indicou um porta-voz dessa Fundação.

Solzhenitsin será enterrado quarta-feira em Moscou.

O corpo do escritor russo Alexander Solzhenitsyn é velado pela mulher, Natalya (de joelhos), e os filhos Stepan (esq.) e Yermolai em Moscou nesta terça-feira. O autor de "Arquipélago Gulag" morreu no domingo aos 89 anos.

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir