Categoria Politica  Noticia Atualizada em 05-08-2008

McCain e Obama estão empatados, mostra pesquisa do Gallup
Sondagem mostra os rivais com 44% das intenções de voto cada. Em 26 de julho, democrata estava 9 pontos à frente do republicano.
McCain e Obama estão empatados, mostra pesquisa do Gallup
Foto: http://www.mjmgroup.com

Os ataques da campanha do candidato à Casa Branca John McCain contra seu adversário, Barack Obama, parecem ter dado resultados positivos para o republicano, que neste fim de semana apareceu empatado com o democrata segundo uma pesquisa do instituto Gallup.

O senador democrata, que estava à frente de McCain por nove pontos percentuais em 26 de julho, agora aparece empatado na última pesquisa do Gallup, em que cada um dos dois candidatos tem 44% do apoio popular.

O republicano começou a atacar o seu oponente democrata no final do mês passado durante a viagem de Obama a Oriente Médio e Europa, que incluiu visitas ao Iraque e ao Afeganistão.

A partir desse momento, começaram uma série de anúncios para televisão e internet atacando Obama. Em um deles, o democrata é comparado a celebridades como Paris Hilton e Britney Spears e tem sua capacidade de liderança questionada.

Essa campanha, aliada a outras como a que Obama é comparado a Deus, foi alvo de polêmica e atraiu grande atenção midiática, o que pode ter contribuído para a queda do democrata na enquete do Gallup.

McCain e Obama estão empatados, mostra pesquisa do Gallup
Sondagem mostra os rivais com 44% das intenções de voto cada.
Em 26 de julho, democrata estava 9 pontos à frente do republicano.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir