Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 05-08-2008

Estilhaços de bomba atingem Dininho e Obina treino do Fla.
Jogadores rubro-negros querem saber como e por que os torcedores tiveram acesso ao treinamento na manhã desta terça-feira, na Gávea
Estilhaços de bomba atingem Dininho e Obina  treino do Fla.
Foto: Agência

O discurso conciliador do capitão Fábio Luciano sobre a manifestação de integrantes de torcidas organizadas na manhã desta terça-feira, na Gávea, não é unanimidade dentro do elenco do Flamengo. No embarque para Goiânia, no aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, fisionomias fechadas e focos de insatisfação com a violência do protesto.

A bomba lançada dentro do gramado não partiu do grupo de torcedores que estava ao lado do campo, mas sim de alguém que estava posicionado próximo ao ginásio Cláudio Coutinho. O artefato explodiu perto dos jogadores e estilhaços atingiram o zagueiro Dininho e o atacante Obina.

O defensor teve pequenos cortes na perna, nas costas e atrás da orelha, mas evitou queixas mais duras. Já o baiano foi atingido no braço.
Não foi nada grave. Poderia ter acontecido algo mais sério, mas tenho certeza de que não ocorrerá nada além disso porque os resultados positivos vão voltar - declara Dininho.

Alguns atletas querem explicações da diretoria. Eles não entendem como e por que os torcedores tiveram o acesso liberado.

- Não deve ser tão simples entrar na Gávea (normalmente, apenas sócios podem assistir aos treinos). Carregaram uma bomba para dentro do clube e poderiam ter levado algo pior. Temos de saber de onde partiu essa autorização. Só nos traz insegurança, não há nada de positivo - reclama o lateral-esquerdo Juan.

Roleta quebrada
O gerente de futebol do Fla, Isaías Tinoco, diz que não foi consultado pelos seguranças do clube sobre a presença dos torcedores. Segundo um funcionário do Flamengo, os manifestantes entraram pela porta lateral, na rua Gilberto Cardoso, e seguiram direto para o campo. A roleta do local está quebrada há mais de dois anos e o controle da entrada é feito por duas pessoas (um homem e uma mulher).

Um dos mais exaltados durante a confusão, o volante Ibson explicou que seu filho Ibson Júnior, de menos de um ano, estava assistindo ao treino e isso o preocupou ainda mais. Em sexto lugar no Brasileiro e há seis jogos sem vencer, o Flamengo enfrenta o Goiás nesta quarta-feira, no Serra Dourada.

Estilhaços de bomba atingem Dininho e Obina treino do Fla.
Jogadores rubro-negros querem saber como e por que os torcedores tiveram acesso ao treinamento na manhã desta terça-feira, na Gávea.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir