Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-08-2008

Chuva deixa diversos bairros de São Paulo sem energia
São Paulo tem tarde de sol, chuva forte e, por fim, arco-íris. O temporal atingiu vários pontos da cidade
Chuva deixa diversos bairros de São Paulo sem energia
Foto: Almeida Rocha/Folha Imagem

Colaboração para a Folha Online

A forte chuva que atingiu a cidade de São Paulo na tarde desta terça-feira deixou diversos bairros sem energia. De acordo com a Eletropaulo (concessionária de energia elétrica), o fornecimento deverá ser totalmente restabelecido às 18h.

Os bairros atingidos em São Paulo foram Pinheiros, Butantã, Vila Sônia, Lapa, Vila Clementino, Planalto Paulista, Santa Cecília e Perdizes. Na Grande São Paulo, a chuva também prejudicou o fornecimento de eletricidade no centro de Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema.

A Eletropaulo não soube informar quantos clientes estavam sem energia. Ela afirmou, por meio de sua assessoria, que equipes de manutenção estavam desde as 15h30 nos locais afetados.

Chuva

A chuva de hoje deixou a marginal Pinheiros e as zonas sul, oeste e sudeste da cidade em estado de atenção. O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, registrou nove pontos de alagamentos --todos transitáveis-- em São Paulo.

Por volta das 17h, havia apenas dois pontos ativos: na pista local da marginal Pinheiros e na avenida Rudge. No horário chovia apenas no extremo leste da zona leste, na região de São Mateus.

Entre a noite de sábado (2) e a manhã de domingo (3) a cidade foi atingida pela primeira chuva significativa desde o 16 de junho. O mês de julho foi o mais seco dos últimos 65 anos, conforme medições feitas pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Chuva deixa diversos bairros de São Paulo sem energia.

São Paulo tem tarde de sol, chuva forte e, por fim, arco-íris. O temporal atingiu vários pontos da cidade.

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir