Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-08-2008

Rapaz pulou do carro ao saber que tinha corpo porta-malas.
Cristiano Carvalho da Silva, 27 anos, se apresentou � pol�cia nesta ter�a, em Goi�nia. Ele n�o ser� indiciado por co-autoria da morte da jovem inglesa Cara Marie Burke.
Rapaz pulou do carro ao saber que tinha corpo  porta-malas.
Foto: �lbum de fam�lia

O rapaz Cristiano Carvalho da Silva, 27 anos, se apresentou � pol�cia nesta ter�a-feira(5) e revelou detalhes de como emprestou o carro para Mohammed DAli Santos, de 20 anos, ocultar o cad�ver da jovem inglesa Cara Marie Burke, 17 anos, no domingo (27), um dia ap�s a morte da v�tima.

Segundo o delegado Ailton Lig�rio, da Delegacia de Homic�dios, Carvalho disse que n�o sabia das inten��es de Santos com o carro dele, um Corsa branco. Ele relatou que pulou do carro assim que soube que estava transportando um corpo no porta-malas.

Lig�rio informou ainda que Carvalho recebeu uma liga��o de Santos na manh� de domingo. Ele disse que sempre costumava ceder o carro para o amigo e que n�o estranhou o pedido. Eles combinaram que o carro seria levado para a casa de uma amiga por volta das 12h.

No depoimento, Carvalho disse que Santos pegou o ve�culo e voltou �s 14h. Foi neste momento que o rapaz assumiu o volante de seu carro com Santos no banco do passageiro, disse o delegado. Ele informou ainda que Carvalho soube da morte e do esquartejamento no caminho para a Vila S�o Pedro, na sa�da de Goi�nia para Bonfin�polis, a cerca de 30 quil�metros da capital goiana. Foi nesta cidade que as partes do corpo foram jogadas.

O rapaz (Santos) resolveu contar que tinha matado a menina e que precisava esconder o corpo. Segundo ele, o autor do crime disse que inclusive, eu cortei o corpo em v�rios peda�os e est� tudo aqui no porta-malas, disse o delegado.
Susto
Lig�rio revelou ainda que Carvalho teria parado o carro no mesmo momento e descido do ve�culo. Ele me disse que n�o queria participar daquilo, nem ver e nem saber como estava o porta-malas do carro. Ele saiu do ve�culo e o deixou com Mohammed (Santos).

Ainda segundo o depoimento, Santos s� voltou a falar com o amigo por volta das 17h. Ele ligou essa primeira vez para tentar devolver o carro, mas s� conseguiu efetivar o contato �s 20h, afirmou o delegado.

No depoimento, Carvalho falou que Santos ligou para ele mais uma vez, por volta da meia-noite. O autor do crime reclamava que o apartamento estava fedendo demais e o cheiro podia ser percebido do elevador do 13� andar, onde ocorreu o crime. O depoente disse ter recomendado para o amigo ligar para a m�e e contar o que tinha feito

Lig�rio disse que vai ouvir novamente o depoimento de Santos e que Carvalho n�o ser� indiciado como co-autor do crime. O carro ser� periciado.

Buscas
O Corpo de Bombeiros de Goi�nia retomou, na manh� desta ter�a-feira, o trabalho de buscas pelo corpo de Cara Marie. Segundo a pol�cia, falta encontrar apenas a perna direita da v�tima. As buscas ocorrem na regi�o do Ribeir�o Sozinha.

Na mesma regi�o, na segunda-feira (4), foram encontrados dois bra�os e a cabe�a que podem ser da jovem inglesa. No domingo, um desempregado achou uma perna esquerda. At� ent�o, apenas o tronco da v�tima havia sido encontrado dentro de uma mala, em 28 de julho. A bagagem estava jogada � beira de um rio, em Goi�nia.

No domingo, o delegado Jorge Moreira, titular da Delegacia de Homic�dios, disse que a localiza��o de partes do corpo da v�tima indica que Santos estava falando a verdade em todos os depoimentos que prestou � pol�cia.

Em um dos bra�os encontrados na manh� de segunda, havia uma tatuagem feita por Cara, em Goi�nia, para homenagear o ex-namorado chamado Wendel, brasileiro que vive em Londres.

Rapaz pulou do carro ao saber que tinha corpo porta-malas.
Cristiano Carvalho da Silva, 27 anos, se apresentou � pol�cia nesta ter�a, em Goi�nia.
Ele n�o ser� indiciado por co-autoria da morte da jovem inglesa Cara Marie Burke.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir