Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 06-08-2008

Amiga mostra última foto de jovem inglesa antes do crime
Imagem foi feita por celular em passeio no shopping, na noite anterior ao crime.
Amiga mostra última foto de jovem inglesa antes do crime
Foto: Reprodução/Glauco Araújo/G1

A comerciante Cristiane Ferreira, 22 anos, uma das amigas da jovem Cara Marie Burke, 17 anos, em Goiânia, mostrou ao G1 a última foto que fez antes de a amiga ser morta e esquartejada no fim de julho. O retrato foi feito no aparelho celular de Cristiane quando passeavam em um shopping da capital de Goiás, na sexta-feira (25), um dia antes do crime.

"Ela adorava ir ao shopping para passear e olhar vitrines. Cara sempre comia sanduíches, batata frita e bebia muita Coca-Cola. Implorava para ser levada ao McDonald"s", disse Cristiane, que é dona da lan house freqüentada pela vítima.

A comerciante disse que sente saudades do convívio com a jovem. Ela morava na região de Novo Mundo, bairro periférico de Goiânia, e passava boa parte do tempo com um grupo de meninas que conheceu no estabelecimento.

Cristiane revelou ainda que Cara gostava de tirar fotografias para colocar na página particular de um site de relacionamentos. "Ela também mandava fotos dela para conhecidos e para a família na Inglaterra."

Entenda o caso
Cara foi morta e esquartejada no fim de julho, em Goiânia. Mohammed D"Ali Santos, 20 anos, foi preso na quinta-feira, 31 de julho. Os policiais que o prenderam gravaram uma confissão do rapaz e ainda uma tentativa de suborno. Ainda de acordo com a polícia, ele voltou a confessar que matou a jovem em depoimento formal, na sexta-feira, dia 1º.

Os investigadores afirmam que Cara teria ameaçado contar à polícia e também à família de Santos que ele estaria envolvido com drogas. O rapaz teria dito, em depoimento preliminar, que matou a garota, foi a uma festa e, depois, esquartejou o corpo.

O tronco da jovem inglesa foi encontrado, dentro de uma mala, perto da BR-153, às margens de um rio. A arma usada no crime, uma faca, e luvas cirúrgicas foram encontradas pela polícia em um bueiro na rua onde mora o suspeito. O material foi levado para perícia.

Buscas
O Corpo de Bombeiros de Goiânia ainda faz o trabalho de buscas pelo corpo de Cara Marie. Segundo a polícia, falta encontrar apenas a perna direita da vítima. As buscas ocorrem na região do Ribeirão Sozinha.

Na mesma área, na segunda-feira (4), foram encontrados dois braços e a cabeça que podem ser da jovem inglesa. No domingo, um desempregado achou uma perna esquerda. Até então, apenas o tronco da vítima havia sido encontrado.

Em um dos braços encontrados havia uma tatuagem feita por Cara, em Goiânia, para homenagear o ex-namorado chamado Wendel, brasileiro que vive em Londres.

Amiga mostra última foto de jovem inglesa antes do crime em GO.
Imagem foi feita por celular durante passeio em shopping de Goiânia, na noite de 25 de julho.
Cara Marie Burke foi assassinada na noite seguinte e esquartejada no domingo (27).

Fonte: Glauco Araújo

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir