Categoria Cinema  Noticia Atualizada em 06-08-2008

Morgan Freeman é submetido a cirurgia
Ator passou por procedimento de quatro horas e meia para reconectar tecidos. Freeman sofreu grave acidente de carro na noite de domingo (3) no Tennessee.
Morgan Freeman é submetido a cirurgia
Foto: Reuters

O astro Morgan Freeman foi submetido a uma cirurgia de reconstrução de mão e braço na noite de segunda-feira (4), divulgou nesta terça sua porta-voz. As lesões são resultado de um acidente de carro grave ocorrido na noite de domingo (3) no Tennessee.

Freeman passa bem e permanece internado no Elvis Presley Memorial Trauma Center, em Memphis.

Na cirurgia, que durou cerca de quatro horas e meia, os médicos reconectaram nervos e tecidos da mão e do braço esquerdos do ator. "Ele recebeu visitas de familiares nesta manhã. No momento, ele está acordado, andando e aguardando ansiosamente sua alta, em alguns dias", disse a assessora Donna Lee em comunicado.

Acidente
Freeman, de 71 anos, viajava na companhia de uma amiga identificada como Demaris Meyer, proprietária do carro, pela pequena cidade de Ruleville quando o incidente ocorreu. O ator está internado no Regional Medical Center em Memphis, no Tennessee, onde está recebendo tratamento.

Na tarde desta segunda (4), o policial Ben Willians levantou a hipótese de que o ator possa ter dormido ao volante, mas negou que Freeman estivesse sob efeito de bebidas ou drogas. "É possível que ele tenha dormido ao volante", afirmou o policial, que trabalha na patrulha da estrada do Mississipi.

Ganhador do Oscar pela sua atuação no filme "Menina de ouro" (2005), o ator é sócio da casa noturna Ground Zero Blues Club, em Memphis, sua cidade-natal, e em Clarksdale, no Mississipi. Seu papel mais recente foi no filme "Batman - O cavaleiro das trevas", lançado este ano. Além de sua vitória por "Menina de ouro", ele foi indicado ao Oscar por outros três filmes - "Armação perigosa", "Conduzindo Miss Daisy" e "Um sonho de liberdade".

Morgan Freeman é submetido a cirurgia de reconstrução de mão e braço
Ator passou por procedimento de quatro horas e meia para reconectar tecidos.
Freeman sofreu grave acidente de carro na noite de domingo (3) no Tennessee.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir