Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 06-08-2008

Juliana está fora das Olimpíadas
Ana Paula foi chamada para substituir a parceira de Larissa
Juliana está fora das Olimpíadas
Foto: Divulgação/Divulgação

A jogadora de vôlei de praia Juliana, parceira de Larissa, está fora das Olimpíadas de Pequim. Ela desistiu de disputar os Jogos nesta quarta-feira, um dia depois de seu primeiro treino na Arena de Chaoyang. Juliana recupera-se de uma grave lesão no joelho direito, sofrida durante a etapa de Paris do Circuito Mundial, no dia 11 de junho.

Ana Paula, que tem 36 anos e atualmente faz dupla com Shelda, foi convocada. Ela disputou as Olimpíadas de Atenas-2004 ao lado de Sandra Pires e, em Atlanta-1996, conquistou o bronze com a seleção de quadra.

A estréia das atuais tricampeãs mundiais estava marcada para sábado, contra Cristine Santanna e Andrezza Chagas, brasileiras que competem pela Georgia. Ana Paula viajará para Pequim na tarde desta quarta-feira.

Ana Paula é convocada às pressas - A Juliana não acha justo com a Larissa arriscar uma medalha de ouro olímpica voltando a sentir a dor no joelho. Ela disse também que não se sente segura, e chorou muito - afirma a presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Ary Graça.

Juliana, de 25 anos, machucou-se no dia 11 de junho. Após ser submetida a exames, ela decidiu não operar o joelho para tentar ir a Pequim. Sua comissão técnica importou dos Estados Unidos uma joelheira feita sob medida para ela.

No último dia 22, quando completou 25 anos de idade, Juliana decidiu que iria disputar as Olimpíadas. Antes, porém, foi para a etapa Áustria do Circuito Mundial. Ela e Larissa venceram três partidas, mas logo depois desistiram para se poupar para os Jogos Olímpicos. Ana Paula e Shelda foram as campeãs da etapa.

Responsável pela recuperação da jogadora, o fisioterapeuta Jullius Queiroz disse, na chegada a Pequim, que ela estava recuperada. Ele explicou como foi o tratamento que a recuperou em tempo muito abaixo do esperado e sem necessidade de cirurgia, como é comum a quem sofre esse tipo de lesão.

- Na primeira semana, fizemos fisioterapia tradicional, com muita drenagem linfática. Mas no sexto dia ela fez uma caminhada na areia, para não perder contato com esse piso. Na segunda semana ela já fez trabalho de reforço muscular, pois o longo tempo de inatividade poderia ser muito prejudicial. E na terceira semana, já treinou com bola, fazendo defesa.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir