Categoria Policia  Noticia Atualizada em 06-08-2008

Assassino de inglesa se diz arrependido e culpa drogas
Durante entrevista � imprensa nesta quarta, Mohamed D"Ali Carvalho, acusado da morte da jovem inglesa Cara Burke, diz-se arrependido e culpa drogas e bebidas pelo crime.
Assassino de inglesa se diz arrependido e culpa drogas
Foto: Andr� Costa/Jornal Hoje

(Texto atualizado �s 13h25)

Mohamed D"Ali Carvalho, acusado da morte da jovem inglesa Cara Burke, se mostrou arrependido durante uma coletiva concedida � imprensa no final da manh� de hoje, na Delegacia de Homic�dios. "Agora, quero pagar pelo que fiz", disse. Ao contr�rio de imagens anteriores, quando chegou a ser flagrado sorrindo, ele se mostrou cabisbaixo durante toda a entrevista.

Assim como fez para a pol�cia, ele assumiu o crime tamb�m para os jornalistas. "Estou arrependido. Tenho pena da m�e da Cara", disse. Ele tentou justificar o crime e culpou o uso de drogas e bebidas alco�licas. "N�o me lembro de detalhes. Tinha usado muita droga e bebido muito. E nunca faria uma coisa dessas se n�o tivesse sob efeitos de drogas", disse.

Mohamed deu detalhes do crime e confirmou a vers�o da pol�cia da a��o da morte, esquartejamento e oculta��o do corpo. Depois de t�-la matado a facadas, ele levou Cara para o banheiro e foi a uma festa. Voltou no dia seguinte, cortou pernas, bra�os e cabe�a da v�tima. Acondicionou o tronco na mala de viagem de Cara. Cabe�a e membros foram colocados em sacos pl�sticos e levados em uma mochila.

Mohamed tamb�m declarou que agiu sozinho, tanto no assassinato como na oculta��o de cad�ver. E chegou a fazer drama ao relatar o que pensou quando voltou da festa e encontrou o corpo de Cara no banheiro do apartamento. "Na hora, pensei em me jogar da varanda. Mas pensei em minha m�e. Ela prefere me ver preso do que me ver morto."

Ele negou que seria namorado de Cara Burke. Disse que gostava muito dela, mas o relacionamento entre os dois seria apenas amizade. Ele tamb�m negou que tenha mantido rela��es sexuais com a v�tima pouco antes do crime. Nos exames realizados no corpo foi constatada a presen�a de esperma no �tero de Cara. Amostras foram retiradas para serem comparadas ao DNA de Mohamed.Questionado sobre o futuro na pris�o, ele disse que teme ser morto no pres�dio. A previs�o � de que ele deixe a carceragem da Homic�dios na pr�xima sexta-feira. Ele ficar� preso na Casa de Pris�o Provis�ria do complexo prisional de Aparecida de Goi�nia.

Corpo ser� recomposto e levado � Inglaterra

A Pol�cia Civil de Goi�s confirmou nesta quarta-feira que, independente do destino, o corpo da garota inglesa Cara Burke ser� recomposto antes de ser entregue aos familiares. A informa��o � do delegado Jorge Moreira, titular da Delegacia de Homic�dios. A defini��o sobre a libera��o do corpo ser� do Judici�rio, mas tudo indica que ser� mesmo enviado para os parentes na Inglaterra.

De acordo com a Assessoria de Assuntos Internacionais do Governo de Goi�s, a fam�lia da inglesa j� conseguiu recursos para o traslado. "Fiz um contato com m�e da garota e ela me informou que uma senhora l� da Inglaterra, que n�o se identificou, se disp�s a pagar pelo traslado do corpo", disse Elie Chediac, titular da pasta. Outra possibilidade seria a crema��o ou mesmo o sepultamento aqui no Brasil.

Segundo Chediac, foi feito um levantamento preliminar e o custo do deslocamento do corpo para Londres seria de cerca de R$ 10.500. "Mas n�o d� para saber de prazo. Mesmo porque a libera��o do corpo depende exclusivamente da Justi�a."

A equipe de buscas do Corpo de Bombeiros de Goi�s encontrou, no fim da manh� de hoje o que pode ser a �ltima parte do corpo da garota inglesa Cara Burke. Ap�s uma semana de buscas, foi encontrada a perna que estava desaparecida. No dia 28, o tronco foi encontrado em uma mala abandonada �s margens do rio Meia Ponte em Goi�nia. A inglesa foi reconhecida por meio de uma tatuagem.

Na segunda-feira (4) foram localizados os bra�os e a cabe�a que estavam em um saco na regi�o do ribeir�o Sozinha, no munic�pio de Bonfin�polis (GO). Uma das pernas foi localizada no domingo (3).

Desde quarta-feira (30), equipes de bombeiros trabalham nas buscas que contou o com aux�lio de c�es farejadores. Ap�s encontrarem a perna, a opera��o foi encerrada.

Assassino de inglesa se diz arrependido e culpa drogas e bebidas: "Quero pagar pelo que fiz".

Durante entrevista � imprensa nesta quarta, Mohamed D"Ali Carvalho, acusado da morte da jovem inglesa Cara Burke, diz-se arrependido e culpa drogas e bebidas pelo crime.

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir