Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 07-08-2008

Messi brilha e Argentina vence Costa do Marfim na estréia
Argentinos vencem africanos por 2 a 1; já Austrália e Sérvia empatam no 1 a 1 em partida disputada
Messi brilha e Argentina vence Costa do Marfim na estréia
Foto: AP

A Argentina contou com uma atuação decisiva do meia-atacante Lionel Messi para vencer a Costa do Marfim, em Xangai, pela primeira rodada do grupo A dos Jogos Olímpicos de Pequim. Aos 43 minutos do primeiro tempo, o meia Juan Román Riquelme lançou para Messi, que tocou na saída do goleiro Vincent Angban.

Os marfinenses reagiram aos dez da etapa final, quando Sekou Cissè aproveitou um cruzamento da direita e empatou, de cabeça. O gol da vitória argentina saiu aos 41, quando o meia Lautaro Acosta aproveitou o rebote de um chute de Messi e mandou para o fundo da rede.

Com o resultado, os comandados do técnico Sergio Batista assumem a liderança isolada do grupo, com três pontos - dois a mais que Austrália e Sérvia, que empataram na preliminar. No domingo, os argentinos vão encarar os australianos, enquanto os marfinenses tentarão a reabilitação contra a Sérvia.

Na abertura do grupo A, Austrália e Sérvia ficaram no 1 a 1 em partida disputada no estádio de Xangai. Os dois gols saíram no segundo tempo. Apesar do nome sérvio, Zadkovich colocou a Austrália à frente do placar aos 24 minutos, mas Rajkovic empatou aos 33.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir