Categoria Policia  Noticia Atualizada em 08-08-2008

Preso pela morte de jovem inglesa será transferido
Ele disse que está arrependido por ter matado e esquartejado Cara Marie Burke.
Preso pela morte de jovem inglesa será transferido
Foto: Diomício Gomes/O Popular/AE

Mohammed D"Ali Santos, 20 anos, principal suspeito de ter matado e esquartejado a jovem inglesa Cara Marie Burke, 17 anos, no fim de julho, será transferido da carceragem da Delegacia de Homicídios de Goiânia para a Casa de Prisão Provisória, na manhã desta sexta-feira (8). Ele ficou no local desde 31 de julho.

O advogado dele, Carlos Trajano, afirmou que a mãe do rapaz, dona Ivany Carvalho Santos, entrou em pânico ao saber da transferência do filho. "Ela não consegue falar ao telefone, está totalmente em pânico e com medo de que o filho seja morto dentro do sistema prisional". A mãe mora na Inglaterra.

Arrependimento
Santos disse ao G1 ter sentido arrependimento pelo crime. "Estou arrependido demais da conta." Segundo a polícia, ele confessou o crime em depoimento formal. Em entrevista por telefone, isolado em uma das celas da Degelacia de Homicídios de Goiânia, Santos disse que passou à polícia todas a informações sobre o caso. "O que eu tinha para falar eu já falei para eles."

O advogado disse que o rapaz está voltando à consciência depois de tantos dias seguidos consumindo drogas. "Ele chegou a perder a razão, no momento do crime, por conta do uso abusivo de drogas. Aos poucos ele está retornando ao seu estado normal de consciência."

Carinho de mãe
Demonstrando tranqüilidade, Santos disse que está sendo bem tratado na carceragem. "Estou bem, sem problemas", afirmou ao G1. O jovem tem recebido ligações diárias da mãe, que mora e trabalha na Inglaterra.

Segundo Trajano, durante as conversas, o jovem chora muito e pede ajuda para a mãe. "São conversas longas. A última durou cerca de duas horas. É quando ele mais demonstra que está arrependido."

Sangue no carro
Os peritos do Instituto de Criminalística (IC) de Goiânia encontraram vestígios de sangue no Corsa usado para transportar o corpo de Cara Marie no fim de julho. O veículo foi apreendido na terça-feira (5) e dono do carro se apresentou à polícia para prestar esclarecimentos.

Segundo Rejane da Silva, gerente do IC, a primeira parte da perícia identificou vestígios de sangue no interior do carro e as amostras foram levadas para exame de DNA. O objetivo é saber se o material corresponde ao sangue da vítima.

Entenda o caso
Cara foi morta e esquartejada no fim de julho, em Goiânia. Santos foi preso no dia 31 de julho. Os policiais que o prenderam gravaram uma confissão do rapaz e uma tentativa de suborno. Ainda de acordo com a polícia, ele voltou a confessar que matou a jovem em depoimento formal, na sexta-feira, dia 1º.

Os investigadores afirmam que Cara teria ameaçado contar à polícia e também à família de Santos que ele estaria envolvido com drogas. O rapaz teria dito, em depoimento preliminar, que matou a garota, foi a uma festa e, depois, esquartejou o corpo.

O tronco da jovem inglesa foi encontrado, dentro de uma mala, perto da BR-153, às margens de um rio. Uma semana depois do crime, foram encontradas as outras partes do corpo, em sacos plásticos, na região do Ribeirão Sozinha, em Bonfinópolis (GO), a cerca de 30 quilômetros de Goiânia.

A arma usada no crime, uma faca, e luvas cirúrgicas foram achadas pela polícia em um bueiro na rua onde mora o suspeito. O material foi levado para perícia.

Preso pela morte de jovem inglesa será transferido
Mohammed D"Ali Santos, 20 anos, está preso desde 31 de julho em delegacia de Goiânia.
Ele disse que está arrependido por ter matado e esquartejado Cara Marie Burke.

Fonte: Glauco Araújo

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir