Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 10-08-2008

Em dia de Ronaldinho Gaúcho, Brasil goleia Nova Zelândia .
Com dois gols do craque, seleção de Dunga joga bem e vence por 5 a 0
Em dia de Ronaldinho Gaúcho, Brasil goleia Nova Zelândia .
Foto: Reprodução

Sem escudo da CBF, as cinco estrelas e a camisa amarela, a seleção brasileira vestiu o uniforme todo azul e apostou no talento de Ronaldinho Gaúcho neste domingo. Deu certo. E muito. O camisa 10 deu show em Shenyang, marcou duas vezes e comandou a equipe na goleada por 5 a 0 sobre a Nova Zelândia, que garantiu a classificação às quartas-de-final do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Pequim.

Após uma estréia difícil contra a Bélgica (1 a 0), o time de Dunga fez um excelente primeiro tempo e manteve o ritmo no segundo. De quebra, contou com um camisa 10 inspirado por 90 minutos, viu Alexandre Pato desencantar, achou em Marcelo uma boa opção de ataque e mostrou que é forte candidata à inédita medalha de ouro. Além de Ronaldinho, Anderson, que também teve boa atuação, Pato e Rafael Sobis marcaram. Os chineses retribuíam com gritos de ohhh a cada jogada de efeito dos craques. Trilha sonora de espetáculo.

Na liderança do Grupo C, a seleção soma seis pontos. China (um ponto) e Bélgica (zero) jogam ainda neste domingo, também em Shenyang. Se terminar em primeiro lugar, o Brasil enfrentará o segundo do Grupo D, que tem Itália, Camarões, Coréia do Sul e Honduras. Caso fique na segunda posição, encara o líder da chave da Azzurra.

Na quarta-feira, a equipe de Dunga enfrenta os chineses, em Qinhuangdao, às 8h45m (de Brasília). Se a China vencer os belgas neste domingo, a partida decidirá a liderança do Grupo C. O jogo terá transmissão ao vivo da Rede Globo e do SporTV e acompanhamento em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM.

Em dia de Ronaldinho Gaúcho, Brasil goleia Nova Zelândia .
Com dois gols do craque, seleção de Dunga joga bem e vence por 5 a 0.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir