Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 11-08-2008

Química entre Ana Paula e Larissa ainda não funciona
Dupla vence a segunda partida com dificuldade e jogadoras reconhecem falta de entrosamento
Química entre Ana Paula e Larissa ainda não funciona
Foto: globo.com

Com uma temperatura mais amena que a do jogo de estréia – 25 graus Celsius – na Arena montada no Chaoyang Park, em Pequim, a dupla formada por Ana Paula e Larissa derrotou, de virada, as russas Uryadova e Shiryaeva por 2 sets a 1 (parciais de 19/21, 21/12 e 15/13). No final, a música Poeira, de Ivete Sangalo, ajudou a embalar a alegria da vitória, depois de momentos angustiantes para as duas jogadoras.

Entre os inúmeros desencontros dentro de quadra – justificados por estarem jogando juntas pela segunda vez (Ana Paula foi chamada às pressas para substituir Juliana, que se machucou) –, Ana Paula e Larissa trocavam olhares, às vezes irritados, às vezes solidários, além de palavras de incentivo e sorrisos. Larissa por mais de uma vez ficou parada, rindo sozinha, depois de cometer um erro, como o que aconteceu no segundo set, quando o placar marcava 17/11 para as brasileiras. Ela tentou pegar uma bola que escapou. Levou um tombo e ficou parada por alguns segundos até voltar à partida.

Ainda sentindo um pouco o desgaste de ter chegado há poucos dias em Pequim, Ana Paula precisou recorrer três vezes à arbitragem para pedir uma toalhinha emprestada para enxugar o suor do seu rosto.

Parecia mesmo que as duas queriam que a partida terminasse logo. Uma bola duvidosa a dois pontos do final do terceiro e último set fez com que as duas se manifestassem rapidamente questionando a marcação da arbitragem. O árbitro principal desceu da cadeira, foi conferir e deu razão às jogadoras, que precisaram apenas de mais um bloqueio de Ana Paula para fechar o set.

Larissa saiu rapidamente. Deu entrevista para a televisão e foi tomar uma chuveirada antes de falar com os demais jornalistas. Já Ana Paula ignorou a areia espalhada pelo
corpo e chegou pulando até onde estavam os jornalistas.

Química entre Ana Paula e Larissa ainda não funciona.

Dupla vence a segunda partida com dificuldade e jogadoras reconhecem falta de entrosamento.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Miguel R. Pereira Netto    |      Imprimir