Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 13-08-2008

Com aula de vôlei, Ricardo e Emanuel batem australianos
Classificada, dupla vence com tranqüilidade no primeiro desafio dos Jogos
Com aula de vôlei, Ricardo e Emanuel batem australianos
Foto: Agência/Reuters

A vaga nas oitavas-de-final já estava garantida, mas Ricardo e Emanuel fizeram bonito em seu último jogo da fase de grupos nas Olimpíadas de Pequim. Diante dos australianos Schacht e Slack, os adversários mais difíceis de sua chave, os brasileiros deram uma aula de vôlei para vencer por 2 a 0, parciais de 21/14 e 21/17. Com o triunfo, a dupla garantiu o primeiro lugar do Grupo C e aguarda o fim da rodada para conhecer seus próximos oponentes.

Brasileiros deixam rivais perdidos

Apesar de as duas duplas já estarem classificadas, o duelo prometia ser o mais difícil da fase de grupos. No entanto, após um início de set muito disputado, especialmente por causa do saque forte dos australianos, Ricardo e Emanuel mostraram seu poder de fogo. Com uma boa variação de ataques, os brasucas abriram três pontos de vantagem em um bloqueio perfeito de Ricardo.

Mas a vibração veio mesmo quando o paranaense Emanuel, que costuma jogar na defesa, parou Schacht na rede e o time fez 12 a 9. A diferença aumentou para seis pontos , mas nem por isso a dupla perdeu a concentração. O baiano mandou uma pancada, sem chances para defesa dos rivais, e a dupla fez 19 a 12. Com a superioridade verde-amarela, Schacht e Slack perderam o rumo. Perdidos em quadra, nada puderam fazer para evitar a vitória dos campeões olímpicos em 21 a 14 com uma bola colocada no fundo por Emanuel.

Na parcial seguinte, um repeteco do início do jogo. Os australianos colocaram Emanuel para correr no fundo de quadra e sair na frente. A armadilha, porém, durou pouco. Com fôlego de sobra, os brasileiros não deixaram a peteca cair. Schacht e Slack tentaram largadinhas, bolas colocadas no fundo de quadra, se revezaram na rede...Mas não teve jeito. Ricardo e Emanuel empataram e não tardaram a abrir quatro pontos (16 a 12). Para ajudar, os rivais cometiam erros, algo que, diante da parceria verde-amarela, pode ser fatal. Os favoritos fecharam com tranqüilidade por 21 a 17 e seguem confiantes e sem perder sets na luta pelo bi.

Com aula de vôlei, Ricardo e Emanuel batem australianos e garantem liderança
Classificada, dupla vence com tranqüilidade no primeiro desafio dos Jogos

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir