Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 14-08-2008

Mulher mais alta do mundo morre nos EUA
A mulher mais alta do mundo, a norte-americana Sandy Allen, morreu em Shelbyville, Indiana
Mulher mais alta do mundo morre nos EUA
Foto: AFP

Sandy Allen, considerada a mulher mais alta do mundo, morreu na quarta-feira (13) em uma cl�nica em Shelbyville, Indiana, nos EUA, aos 53 anos de idade. Ela media 2,32 metros de altura.

A causa da morte ainda n�o foi divulgada. Ela tinha v�rios problemas de locomo��o e utilizava, nos �ltimos tempos, uma cadeira de rodas. Sandy foi hospitalizada h� poucos meses com diabetes, problemas respirat�rios e disfun��o nos rins.

Sandy Allen era natural de Chicago, nos Estados Unidos, e seu crescimento anormal se deu em fun��o de um tumor na gl�ndula pituit�ria.

A mulher mais alta do mundo, que sempre inspirou crian�as e jovens a aceitarem os diferentes, chegou a recorrer ao Guinness Book para tentar encontrar uma outra mulher t�o alta como ela. Sandy dizia que sua vida social era praticamente nula.

Mulher mais alta do mundo morre nos EUA.

A mulher mais alta do mundo, a norte-americana Sandy Allen, morreu em Shelbyville, Indiana. A causa da morte n�o foi divulgada. Ela media 2,32 metros e estava listada no Guinness, o livro dos recordes. Na foto, em dezembro de 1996, ela aparece ao lado do presidente do Guinness, Stephen Day

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir