Categoria Policia  Noticia Atualizada em 14-08-2008

Começa júri de suspeito de violentar e matar menina em SC
O júri popular do caso Gabrielli começou nesta quinta-feira em Joinville, Santa Catarina. Gabrielli Cristina Eichholz morreu em março de 2007
Começa júri de suspeito de violentar e matar menina em SC
Foto: Cleber Gomes/Agência RBS

colaboração para a Folha Online

O julgamento do pedreiro Oscar Gonçalves do Rosário, 22, suspeito de violentar e matar uma menina de um ano e meio e deixar o corpo em uma pia batismal de uma igreja em Joinville (SC), teve início às 9h desta quinta-feira na 1ª Vara Criminal de Joinville. A sessão deve durar cerca de 20 horas. Pela manhã foram ouvidas três das 14 testemunhas que irão depor no caso.

Rosário foi levado a júri popular acusado de matar e violentar a menina Gabrielli Cristina Eichholz, de um ano e meio de vida. O crime --que ficou conhecido como "caso Gabrielli"-- ocorreu na cidade de Joinville (SC) em março de 2007.

A criança foi levada à Igreja Adventista do Sétimo Dia por um casal que morava com os pais dela e seus dois irmãos, de 3 e 7 anos de idade. Durante a celebração, ela ficou em um espaço destinado a crianças, sob os cuidados de três monitoras.

A criança desapareceu e, mais tarde, foi encontrada ainda com vida na pia batismal. Seu corpo tinha sinais de estrangulamento e de violência sexual. A menina chegou a ser levada a um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O acusado responde a processo por homicídio qualificado por meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima.

De acordo com investigações da Polícia Civil, o suspeito não freqüentava a igreja e, em depoimento, confessou e afirmou que decidiu praticar o crime ao passar pelo local e avistar a criança. Disse ainda que havia consumido bebida alcoólica.

Começa júri de suspeito de violentar e matar menina em igreja de SC.

O júri popular do caso Gabrielli começou nesta quinta-feira em Joinville, Santa Catarina. Gabrielli Cristina Eichholz morreu em março de 2007. Ela foi encontrada desacordada no tanque batismal de uma igreja. O réu, Oscar Gonçalves do Rosário (foto), é acusado de ter violentado e provocado a morte da menina.

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir