Categoria Policia  Noticia Atualizada em 14-08-2008

Tiroteio interrompe obras do PAC no Morro Pavão-Pavãozinho
Policiais em operação nesta quinta nos morros Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, em Copacabana, zona sul do Rio
Tiroteio interrompe obras do PAC no Morro  Pavão-Pavãozinho
Foto: Bruni Gonzalez/Agência Estado

Um tiroteio entre policiais civis e traficantes dos Morros do Cantagalo e do Pavão-Pavãozinho, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro, interrompeu hoje (14) as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) no Pavão-Pavãzinho. De acordo com a Secretaria de Estado de Obras, os operários pararam de trabalhar por questões de segurança, mas as obras devem ser retomadas amanhã (15).

Para o governador Sérgio Cabral, em momentos de enfrentamento entre polícia e criminosos, o melhor que se tem a fazer é retirar moradores e trabalhadores das comunidades para evitar vítimas inocentes.

"Evidente que há de se ter precaução, no momento que se tem uma criminalidade altamente armada. Você imagina: a polícia tem uma operação, seja de mandado de prisão ou de identificação de criminosos, vai à comunidade e se não há uma reação bélica, melhor. Mas infelizmente você chega numa comunidade e enfrenta arma pesada, criminoso ousado, achando que aquela área é dele e que a polícia não tem nada o que fazer ali. Então realmente acontece a tensão, o enfrentamento", disse o governador.

O secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, afirmou que as operações vão continuar, principalmente nos locais onde as investigações apontam para ação de bandidos.

"A investigação policial deve ser feita, a nossa missão é desarmar e cumprir mandados de prisão. E nós não vamos mudar nosso rumo. Acho que tranqüilamente pode se acomodar essas duas situações [operação policial e obras do PAC], sem problemas", acrescentou o secretário.

A operação da Polícia Civil teve a participação de 80 agentes de delegacias especializadas e tinha o objetivo de combater o narcotráfico.

Segundo informações da polícia, assim que os agentes chegaram à comunidade houve um intenso confronto com traficantes. Uma rua foi parcialmente interditada, e os moradores, com medo de bala perdida, se aglomeraram na subida da Ladeira Saint Roman.

Durante a operação, três pessoas foram presas e uma detida. A polícia informou que descobriu um laboratório de refino de cocaína e apreendeu armas e drogas em quantidade ainda não levantada.

Tiroteio interrompe obras do PAC no Morro do Pavão-Pavãozinho, zona sul do Rio.

Policiais em operação nesta quinta nos morros Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, em Copacabana, zona sul do Rio, entraram em confronto com traficantes e as obras do PAC no local foram interrompidas

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir