Categoria Policia  Noticia Atualizada em 15-08-2008

Começa julgamento de Beira-Mar
Traficante responde por associação para o tráfico de drogas. Ele chegou ao Rio na noite de quinta-feira e dormiu na carceragem da Polícia Federal.
Começa julgamento de Beira-Mar
Foto: http://laurobarbosa.com

Começou pouco depois das 10h desta sexta-feira (15) o julgamento do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, no processo em que ele é acusado de associação para o tráfico de drogas.

O julgamento acontece no no 4º Tribunal do Júri do Rio, no Centro da cidade, e é presidido pela juíza Maria Angélica Guerra Guedes, que em maio deste ano chegou a se declarar impedida para julgar o caso.

Beira-Mar, que cumpre pena no presídio federal de Campo Grande (MS), chegou à cidade na quinta-feira (14) e passou a noite na carceragem da Polícia Federal.

O processo
O traficante foi denunciado pelo Ministério Público em maio de 2000, junto com outros oitos réus. Traficante de drogas com atuação na América do Sul, Beira-Mar foi encontrado em 2001 na Colômbia, onde estava foragido sob a proteção das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

Outros denunciados
De acordo com a denúncia, em 1996, policiais trocaram tiros e prenderam, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, homens que estariam dando cobertura ao traficante Charles do Lixão. Segundo o MP, os denunciados fariam parte da facção criminosa liderada por Beira-Mar naquela região.

Além de Beira-Mar e Charles Batista, foram denunciados Joãozinho, Ricardo Pereira da Silva, o Ricardinho, Josenildo Ramos da Silva, Rosenildo Lucena Mendes, Walter David de Sant"Anna, o Vavá, Márcio de Oliveira Diniz, o Jaz, e Oliciano do Nascimento, o Ulisses.

Começa julgamento de Beira-Mar
Traficante responde por associação para o tráfico de drogas.
Ele chegou ao Rio na noite de quinta-feira e dormiu na carceragem da Polícia Federal.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir