Categoria Politica  Noticia Atualizada em 16-08-2008

Marinho escala Dilma para lançar programa de governo em SP
A ministra Dilma Roussef acompanha a candidata a prefeitura de Curitiba Gleise Hofmann durante campanha na praça Carlos Gomes
Marinho escala Dilma para lançar programa de governo em SP
Foto: Marcelo Elias/Gazeta do Povo/AE

GISELLI SOUZA
colaboração para a Folha Online

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, irá à São Bernardo (Grande São Paulo) para o lançamento do programa de governo do ex-ministro da Previdência Social e atual candidato à Prefeitura de São Bernardo, Luiz Marinho (PT).

O evento irá acontecer no dia 1º de setembro, na Universidade Metodista, às 19h30. Segundo Marinho, a presença de Dilma é para "deixar claro a parceria com o governo federal".

"A atual administração [Willian Dib] boicota o governo federal e nós queremos mostrar que a nossa parceria será forte. Vamos trazer todos os programas como o Farmácia Popular e o Brasil Sorridente para serem implantados no municípío", disse Marinho.

De acordo com o ex- ministro, Dilma deve fazer uma "análise da conjuntural" do país durante a exposição do programa de governo dele para o município.

"Nosso foco será a humanização do setor da saúde e a integração do bilhete único no transporte", afirmou o petista. Com um orçamento inchado, estimado em R$ 15 milhões, a campanha de Marinho está sendo feita totalmente na rua, uma vez que São Bernardo do Campo não terá propaganda eleitoral.

Desde o início da largada eleitoral, no dia 5 de agosto, Marinho afirma que "já gastou um sapato", em alusão a necessidade de fazer corpo a corpo com eleitores. Além das caminhadas e material gráfico, o petista aposta em visitas às fábricas da região e o trabalho da militância.

Marinho escala Dilma para lançar programa de governo em São Bernardo.

A ministra Dilma Roussef acompanha a candidata a prefeitura de Curitiba Gleise Hofmann durante campanha na praça Carlos Gomes, no centro de Curitiba (PR), cercados por militantes do PT. Além da ministra, participou do comício o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. Dilma também foi escalada por Luiz Marinho para lançar programa de governo em São Bernardo (SP).

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir